Flamengo

Paulo Sousa destaca atuação do Flamengo no empate contra o Palmeiras: ‘Merecíamos mais pelo que fizemos’

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

A rede não balançou, mas o empate entre Flamengo e Palmeiras no Maracanã foi de tirar o fôlego. As duas equipes fizeram uma partida movimentada com chances criadas para ambos os lados. Para o técnico do Rubro-Negro, o português Paulo Sousa, o time carioca mereceu a vitória. O técnico elogiou a atuação do time, mas também abriu espaço para criticar a arbitragem.

– Por tudo aquilo que a equipe produziu, merecia outro resultado. As duas equipes estão de parabéns, cada uma com ideia de jogo distinto. Palmeiras tem uma disponibilidade física e mental sem a bola. Tem muita capacidade para contra-atacar. Merecemos por tudo aquilo que fizemos. A única equipe que esteve muito abaixo foi a equipe de arbitragem. Não esteve no mesmo nível das duas equipes – afirmou Paulo Sousa em coletiva após o empate.

+ Gabigol critica o árbitro e elogia postura do Flamengo contra o Palmeiras: ‘fomos melhores que eles’

+ Atuações ENM: Everton Ribeiro é destaque em boa atuação do Flamengo contra o Palmeiras; veja as notas

Paulo Sousa também destacou a evolução do time rubro-negro. Em um dos momentos de maior pressão na temporada e com a maratona de jogos, o Flamengo manteve uma boa sequência de resultados. Além das três vitórias – duas pela Libertadores – e dos dois empates no Campeonato Brasileiro, a equipe melhorou seu rendimento e, para o treinador, provou que está convencida de suas ideias.

– Estamos cada vez mais consistentes. É nesse caminho que devemos estar. Oferecemos qualidade de jogo a uma equipe que está feita e convencida das ideias do seu treinador. Termos a qualidade que tivemos hoje mostra que estamos no caminho certo – disse o técnico português.

O Mister também comentou sobre a participação da torcida no Maracanã. Na noite desta quarta-feira (20), 69.997 foram ao estádio para empurrar o time – recorde de público na temporada no Brasil. Paulo Sousa destacou o apoio vindo das arquibancadas e citou que os torcedores precisam se sentir representados em campo.

– A sinergia é constante, tem que ser constante. No Flamengo, quando se ganha estamos no céu, quando se perde estamos no inferno. Como eu disse na última coletiva, eles têm que se sentir representados em campo. Podemos ter uma menor performance a nível técnico, mas em entrega eles têm que nos reconhecer. Dar tudo para ganhar. Hoje merecemos ganhar, não aconteceu, vamos continuar para sermos mais consistentes – declarou Paulo Sousa.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo volta a campo no sábado, às 16h30, contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 3ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro carioca está na terceira colocação, com cinco pontos após três partidas disputadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo