Flamengo

Paulo Sousa enaltece poder ofensivo do Flamengo e garante: ‘Pedro vai ter mais espaço’

Paulo Sousa enaltece poder ofensivo do Flamengo e avisa: ‘Pedro vai ter mais espaço’
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O novo técnico do Flamengo, Paulo Sousa, deu indícios de que pode fazer mudanças no ataque rubro-negro. Em entrevista à RTP, emissora portuguesa, o treinador comentou sobre a qualidade dos jogadores do clube carioca, principalmente os da parte ofensiva. Diante disso, o português mencionou o nome de Pedro e garantiu mais espaço para o atacante no time titular.

Perguntado sobre o poder ofensivo do Flameno, Paulo Sousa respondeu:

– Somos muito fortes no ataque, com o Gabigol, o Bruno Henrique, o Pedro, que vai ter com certeza ainda mais espaço pela presença que vamos querer ter no último terço do campo – disse o novo treinador.

+ Flamengo acerta renovação com a Adidas e receberá quantia milionária até 2025; veja valores

+ Visita de Paulo Sousa ao Ninho é marcada por primeiro encontro com Gabigol; veja vídeo

Vale ressaltar que, a maioria dos times treinados por Paulo Sousa contaram com um centroavante de referência, característica de Pedro. Por outro lado, o técnico também enxerga o setor defensivo como fundamental para uma temporada de sucesso. Durante a entrevista, o português cita as posições de goleiro e volante como as “mais fundamentais” em seu estilo de jogo.

Nesse sentido, o português, em determinado momento da entrevista, também comentou um pouco sobre o padrão que deseja aplicar no Flamengo:

– Gosto das minhas equipes com protagonismo. É uma intensidade, velocidade, temperatura… tudo diferente da Europa. Vamos ver uma equipe com muita ambição e protagonista em todos os momentos do jogo. Sem bola temos que pressionar, mas sermos inteligentes.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Pedro e Paulo Sousa iniciam os trabalhos de pré-temporada na próxima semana, dia 10 de janeiro, quando o elenco profissional se reapresenta no Ninho do Urubu. A data é a mesma da apresentação oficial do português, que está marcada para às 13h da próxima segunda-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo