Flamengo

Paulo Sousa explica estratégia do Flamengo contra o Vasco e afirma: ‘O grande objetivo é o tetra’

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O técnico português Paulo Sousa vai para a disputa de seu segundo título no comando do Flamengo. O Rubro-Negro venceu o Vasco por 1 a 0, repetindo o placar do jogo da ida da semifinal, e garantindo a vaga na final do Campeonato Carioca. O treinador deixou claro qual é seu grande objetivo à frente do time da Gávea e diz que sua equipe fez aquilo que foi planejado.

                 

– O grande objetivo é o tetra. Tivemos uma vitória sem sofrer gol, e estamos trabalhando em cima disso. Tem a ver com a capacidade da linha defensiva e dos volantes. Hoje estrategicamente baixamos um pouco nosso bloco para procurar transições. O que tivemos de perspectiva, aconteceu: vencer, não sofrer gols e participar de uma final que nos aproxima de sermos tetra – declarou Paulo Sousa em entrevista coletiva.

+ Autor do gol da classificação, Willian Arão elogia torcida do Flamengo: ‘dominou os 180 minutos’

O mister falou sobre a estratégia do Flamengo para este segundo jogo contra o Vasco. O Rubro-Negro tinha uma vantagem confortável de poder perder por até um gol de diferença que ainda assim se classificava para a decisão. O treinador português também comentou sobre o início de jogo com muitos erros de passes.

– Tomamos a decisão de ter um jogador no corredor central como o Pedro, que tem menos intensidade na pressão. Procuramos ter entre as linhas um jogador como o Gabi na procura de resolver os problemas só com dois volantes. Sobretudo, acho que fomos muito precipitados no controle e no passe. Depois a equipe foi crescendo, até pelo desgaste do nosso adversário. Isso se concretizou na segunda parte – afirmou o técnico.

– A cobertura no corredor direito era com maior foco do João Gomes, mas em alguns momentos o Arão teve esse posicionamento. Nos primeiros 20 minutos, tão errôneos com a bola, fez com que o próprio Arrasca, em termos de intensidade, não se reposicionasse no momento da perda. Temos que estrategicamente ter elementos que nos possam favorecer. Várias vezes no primeiro tempo teve jogador do Vasco sem pressão que conseguia encontrar um companheiro livre nas costas do nosso meio de campo. Isso nos levou para trás. Nos outros jogos controlamos melhor – completou o mister.

Paulo Sousa ainda aproveitou para falar do período que o Flamengo terá para se preparar para a decisão. O Rubro-Negro terá dez dias para recuperar jogadores e traçar a estratégia em busca do tetracampeonato estadual.

– Vamos aproveitar para recuperar alguns jogadores, algumas contraturas musculares. Agradeço aos recursos humanos que encontramos no Flamengo. Nosso departamento médico, sua qualidade e disponibilidade. Não é só um trabalho no campo. Recuperar fisicamente e mentalmente. Existe também o cansaço mental pela complexidade do que pedimos. Vamos continuar a trabalhar muito, porque queremos mandar nos jogos. Temos que estar preparados. É diferente ter um Everton ou um Gabi entre as linhas, por exemplo. Também faremos muitos trabalhos de finalização para sermos mais eficazes. Trabalhar a linha ofensiva. Os nossos volantes cresceram muito… encurtamento de distância, antecipações. Algo que vamos continuar a trabalhar – disse Paulo Sousa.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Agora, o Flamengo aguarda o vencedor do duelo entre Fluminense ou Botafogo. O jogo de ida da decisão está marcado para os dias 30 ou 31 de março, enquanto a partida de volta acontece nos dias 02 ou 03 de abril.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo