Flamengo

Paulo Sousa nega que tenha ‘encomendado’ pergunta e ameaça acionar a justiça contra jornalista

Paulo Sousa nega que tenha "encomendado" pergunta e ameaça acionar a justiça contra jornalista
Foto: Gilvan de Souza | Flamengo

O clima no Flamengo está quente! Na tarde desta quinta-feira (19), o jornalista da Rede Globo, Eric Faria, afirmou no programa Seleção SporTv, que o treinador do clube da Gávea teria “encomendado” uma pergunta para ser feita na coletiva de imprensa, após a vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica, pela Copa Libertadores da América, na última terça-feira, com o intuito de expor o goleiro Diego Alves publicamente. Paulo Sousa foi perguntado sobre a situação do arqueiro e afirmou que o jogador, em conversa com o diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, se colocou à disposição para jogar, mesmo sem treinar desde o dia 9 de maio por conta de uma pubalgia.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Um pouco depois da fala de Eric Faria, a assessoria de Paulo Sousa emitiu uma nota contra o profissional da Rede Globo e ameaçou entrar com um processo na justiça caso não tenha uma retratação pública. Na nota, o treinador rubro-negro relata que em nenhum momento teve contato por mensagem ou telefone com nenhum jornalista.

“(Paulo Sousa) Nunca teve nenhuma conversa pessoal com nenhum jornalista, seja através de aplicativos de mensagens ou ligação, apesar de receber vários pedidos diretos de profissionais dos mais diferentes veículos. Paulo Sousa nega com veemência a informação passada por Eric Faria de que teria “encomendado” algum tipo de pergunta a um repórter”, diz um trecho da nota.

A pessoas próximas, Diego Alves comentou que não se colocou à disposição para a partida da Copa Libertadores da América.

+ Após declaração “mal interpretada” de Paulo Sousa, Diego Alves exige pronunciamento público

+ Fenerbahçe tem interesse em Gabigol, afirma portal turco

Paulo Sousa treinou a equipe normalmente nesta quinta-feira, visando o próximo compromisso do Flamengo, contra o Goiás, no sábado (21), às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a nota na íntegra:

“O técnico do Flamengo, Paulo Sousa, diante dos fatos expostos pelo repórter Eric Faria, da TV Globo, no programa Seleção SporTV de hoje (19/05), gostaria de esclarecer os seguintes pontos:

Nunca teve nenhuma conversa pessoal com nenhum jornalista, seja através de aplicativos de mensagens ou ligação, apesar de receber vários pedidos diretos de profissionais dos mais diferentes veículos. Paulo Sousa nega com veemência a informação passada por Eric Faria de que teria “encomendado” algum tipo de pergunta a um repórter. O técnico lamenta que um profissional de um dos principais veículos de comunicação do país tenha, de modo leviano, sem ouvir todas as partes envolvidas, feito esse tipo de acusação. E não descarta a possibilidade de buscar o caminho da justiça caso não haja retratação pública”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo