Flamengo

Paulo Sousa se despede do Flamengo e desabafa: ‘Existem coisas e pessoas que não controlamos’

Paulo Sousa se despede do Flamengo e desabafa: ‘Existem coisas e pessoas que não controlamos’
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Após receber do Flamengo o valor referente à rescisão de contrato, Paulo Sousa publicou em suas redes sociais uma mensagem se despedindo do Rubro-Negro. Demitido desde o dia 09 de junho, após a derrota para o Red Bull Bragantino, o português, em tom de desabafo, disse que “existem coisas e pessoas” que não consegue controlar.

+ Atlético-MG x Flamengo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

+ Flamengo inicia venda de ingressos para os jogos contra América-MG, Tolima e Atlético-MG; veja os preços

Quero agradecer ao Flamengo pelo convite e pela oportunidade de treinar uma equipa com sua grandeza, sua história. Foi um tempo de muito aprendizado. Como já o disse várias vezes, existem coisas e pessoas que não controlamos, que não conseguimos mostrar, convencer e fazer acreditar que existe um outro caminho. Para se querer verdadeiramente mudar e evoluir no sentido da dimensão do clube, é fundamental todos – sem exceção – rumarem com a mesma confiança e convicção no mesmo caminho.

Obrigado à nação rubro-negra e ao povo brasileiro, pela forma calorosa com que me trataram e por me terem contagiado com a vossa paixão.

Quero desejar boa sorte e sucesso ao meu colega Dorival Jr e a cada jogador.
Que Deus vos abençoe e vos proteja em vossa caminhada.

 Aos novos desafios, avanço com a mesma determinação, paixão e dedicação pelo que mais amo, o futebol.

Abraço, Paulo Sousa”

O técnico chegou ao Flamengo no início da temporada e não resistiu à pressão após sequência negativa no Campeonato Brasileiro. Depois de ser derrotado seguidamente por Fortaleza e Red Bull Bragantino, Paulo Sousa foi demitido do comando rubro-negro após 32 jogos, sendo 19 vitórias, sete empates e seis derrotas, um aproveitamento de cerca de 66%.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Em meio ao intenso e decisivo calendário de junho, o Flamengo precisou agir rápido e definiu Dorival Júnior como novo comandante. Em sua terceira passagem pelo time da Gávea, o experiente treinador assumiu na derrota para o Internacional, no Beira-Rio, e até aqui acumula duas derrotas e apenas uma vitória.

Sob o comando de Dorival, o Flamengo se prepara para enfrentar o Atlético-MG, nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de volta, por sua vez, acontece no dia 13 de julho, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo