Bahia

‘Pede pra sair’: Torcida do Bahia protesta contra Renato Paiva durante derrota para o Itabuna

Felipe Oliveira/EC Bahia

E a má fase continua: em confronto válido pela partida de ida das semifinais do Campeonato Baiano, o Bahia foi derrotado por 1×0 pelo Itabuna neste sábado (11). Bastante pressionado pelos resultados negativos recentes, o técnico Renato Paiva passou longe de contar com o apoio das arquibancadas, que chegaram a gritar “Ei, Paiva, pede pra sair” durante a partida.

+ Atuações ENM: Biel vai bem, Cicinho se destaca negativamente e Bahia é derrotado pelo Itabuna

+ Bahia sofre com bola parada mais uma vez e é derrotado em jogo de ida do Baianão

Contratado em 6 de dezembro de 2022 para liderar o novo e ambicioso projeto do Bahia, que estava em vias de fechar a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube para o Grupo City, Renato Paiva desembarcava em Salvador após rápida passagem pelo Léon, do México. O treinador até era bem visto pela torcida devido ao bom trabalho feito no Independiente del Valle, no Equador, mas a ‘lua de mel’ acabou rapidamente.

O retrospecto do português no Esquadrão de Aço não é tão ruim: são 9 triunfos, 2 empates e 5 derrotas em 16 jogos. Entretanto, a maioria dos triunfos foi conquistada em cima de equipes do Campeonato Baiano, com a equipe deixando a desejar na Copa do Nordeste, por exemplo. Além disso, o clube sofreu uma das maiores goleadas de sua história sob o comando de Paiva: o 6×0 aplicado pelo Sport na Ilha do Retiro, igualando o maior placar da história do clássico.

A desvantagem na qual o Bahia se colocou na semifinal do Baiano pode cobrar seu preço para o treinador caso a equipe não se classifique no jogo de volta. Bahia e Itabuna voltam a se enfrentar no próximo sábado (18), na Arena Fonte Nova.

Entre as partidas, o Tricolor de Aço tem um confronto direto diante do Fluminense do Piauí, pela Copa do Nordeste, na terça-feira (14). A partida começa às 21h30, no Estádio Lindolfinho, em Teresina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo