Futebol Internacional

Pedrão projeta nova temporada pelo Portimonense, de Portugal

Foto: Divulgação / Portimonense

Após chegar ao Portimonense, em agosto de 2021, depois de ter sido emprestado pelo Palmeiras, o zagueiro Pedrão se tornou um dos grandes pilares defensivos da equipe portuguesa, sendo o atleta com melhor média de interceptações de passes. Neste domingo (07), o brasileiro fará sua estreia na nova temporada, diante do Boavista, em casa, às 16h30 (de Brasília). O jogo será válido pela 1ª rodada do Campeonato Português.

Na temporada passada, Pedrão atuou em 31 dos 40 jogos do Portimonense. Com o alto número de partidas, o atleta totalizou uma média de 1,9 interceptações de passes por confronto, se tornando o melhor jogador no quesito desde sua chegada. Agora, o defensor de 25 anos busca manter o desempenho em sua segunda temporada no clube português.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Evolui muito com a camisa do Portimonense. Tive uma sequência de jogos, que fez com que eu me adaptasse cada dia mais ao futebol português e com os pedidos do professor Paulo Sérgio. Fizemos um bom período de pré-temporada, tivemos partidas com equipes de ponta do nosso país e da Europa. Vejo estes confrontos como muito importantes para que possamos atingir o sucesso nesta nova temporada — disse Pedrão.

Com o destaque em suas aparições pelo Portimonense, Pedrão foi comprado em definitivo pelo clube em fevereiro de 2022. Agora, o atleta ex-Palmeiras tem vínculo com os portugueses até junho de 2027. Na nova temporada, o zagueiro busca alcançar a classificação a um torneio continental, feito que seria inédito à equipe de Portimão. O campeonato nacional tem previsão de duração até abril de 2023.

— Desde que o clube subiu da Segunda Divisão para a elite do futebol português, o foco tem sido brigar pelas classificações às competições continentais e nesta temporada não será diferente. Os cinco primeiros anos na Primeira Divisão foram fundamentais para a estabilidade da equipe na elite. Agora, com o elenco ainda mais reforçado, vamos brigar por estas vagas — afirmou o defensor.

Natural de São Paulo, Pedrão iniciou carreira no Água Santa, aos 15 anos. O defensor foi destaque na Copa São Paulo e, assim, foi promovido ao elenco profissional em 2016. No ano seguinte, se transferiu ao Palmeiras. O zagueiro teve vínculo com a equipe até fevereiro de 2022, quando foi comprado em definitivo pelo Portimonense. Neste período de contrato com os paulistas, atuou emprestado por América-MG, Athletico e Nacional, de Portugal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo