Geral

Pedri, do Barcelona, é eleito o Golden Boy de 2021

Pedri
David Ramos/Getty Images

Nesta segunda-feira (22), o jornal italiano Tuttosport revelou o vencedor do prêmio Golden Boy, que elege o melhor jogador do mundo na categoria sub-21. O espanhol Pedri, meio campo do Barça, foi o escolhido. O jogador receberá seu prêmio em um evento de gala, previsto para o dia 13 de dezembro, em Turin, Itália.

A disputa da premiação é feita por jogadores que atuam na primeira divisão das principais competições europeias. Pedri venceu com uma larga vantagem na votação realizada, com 318 pontos, sendo 199 a mais do que o segundo colocado, Jude Bellingam, com 119. Essa foi a maior diferença de votos entre o primeiro e segundo colocado na história da premiação.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Com a conquista, o jogador comentou sobre ter recebido o prêmio, agradecendo o clube, a seleção espanhola, sua família, seus amigos e todos que o apoiaram: ‘receber esse troféu me deixa muito orgulhoso. Obrigado a todos os membros do júri e torcedores que sempre me apoiaram neste ano incrível de 2021 para mim’, diz o jogador.

O jogador de apenas 18 anos é um dos destaques da nova Era do Barcelona, que pretende usar sua base enquanto se acerta financeiramente devido ao acúmulo de dívidas. O jovem tem como característica a qualidade de passe que, na última década, foi símbolo do clube. Ele já acumula 56 jogos e 4 gols pelo Barça.

Pedri se destacou nessa última temporada pelo acúmulo de jogos e campeonatos que disputou, sem tirar férias e descanso. O jogador fez 73 partidas na temporada, sendo o que mais jogou entre todos os jogadores das principais ligas. Atuou pelo Barça nas competições que o time disputou, além de jogar pela seleção espanhola na Eurocopa deste ano, indo até a semi-final, perdendo para a campeã Itália nos pênaltis. Além disso, jogou também as Olimpíadas representando a Espanha, ficando com a medalha de prata, perdendo na final para o Brasil.

Este é o segundo prêmio na modalidade para um jogador do Barcelona, o primeiro foi Lionel Messi, em 2005. Confira os últimos vencedores do prêmio:

  • Pedri (Barcelona) – 2021
  • Erling Haaland (Borussia Dortmund) – 2020
  • João Félix (Benfica/Atlético de Madrid) – 2019
  • Matthijs de Ligt (Ajax) – 2018
  • Kylian Mbappé (Monaco/PSG) – 2017
  • Renato Sanches (Bayern de Munique) – 2016
  • Anthony Martial (Manchester United) – 2015

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo