Futebol

Pedri é eleito o melhor Sub-21 do Mundo

Pedri Barcelona
FOTO: David Ramos/Getty Images

Nesta segunda-feira, na premiação Ballon d’Or da France Football, o jogador Pedri, do Barcelona, venceu o Kopa Trophy, premio dado ao melhor jogador Sub-21 do Mundo. O espanhol superou Jude Bellingham (Borussia Dortmund), Mason Greenwood (United), Nuno Mendes (PSG) e Jamal Musiala (Bayern).

O jogador de 19 anos já era o favorito ao prêmio, por ter vencido o Prêmio Golden Boy e confirmou o favoritismo. Mesmo sem nenhum grande troféu na temporada, o jogador foi destaque tanto em um Barcelona em reconstrução como na Seleção Espanhola de Luis Enrique. Além disso, a quantidade excessiva de jogos mostrou a força do jovem atleta culé.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Pedri jogou 73 jogos na última temporada, entre clube e Seleção. Além de disputar todas as competições que jogou no Barcelona, disputou Eurocopa e Jogos Olímpicos pela Espanha.

O Kopa Trophy foi o primeiro prêmio entregue na cerimônia da France Football. Entre todos os 30 jogadores que concorriam ao prêmio de Bola de Ouro, Pedri ficou em 24º lugar, na frente de jogadores mais experientes como Barella, da Inter de Milão, e Luka Modric, do Real Madrid, e vencedor do troféu em 2018.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo