Futebol Internacional

Pedri se despede oficialmente de Ronald Koeman: ‘Sempre grato por tudo’

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

O meia Pedri González, de 18 anos, usou suas redes sociais nesta quinta-feira (28), para se despedir de Ronald Koeman, demitido do cargo de técnico do Barcelona após a derrota por 1 a 0 para o Rayo Vallecano. Considerado um dos jogadores de maior futuro no atual elenco do Barça, Pedri agradeceu ao treinador por todas as oportunidades que lhe foram dadas no período.

— Lamento que as coisas não tenham saído como queríamos, mister. Estarei sempre grato por tudo o que fez por mim. Por me dar sua confiança desde o primeiro momento e pela oportunidade de realizar meu sonho em jogar pelo Barcelona. Desejo o melhor tanto pessoal quanto profissionalmente — escreveu Pedri.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O meia está em sua segunda temporada no elenco profissional do Barcelona e vem se consolidando na equipe. Na temporada passada, o jogador atuou em 52 partidas pelo clube catalão, tendo anotado quatro gols e contribuído com seis assistências. Na atual temporada, Pedri foi a campo apenas quatro vezes e ainda não balançou as redes adversárias.

O jogador tem sido importante também para a seleção espanhola e frequenta as convocações do técnico Luis Enrique. Sob confiança do treinador da equipe nacional, Pedri fez seis partidas na última edição da Eurocopa. Além disso, o atleta também representou a Espanha nos jogos olímpicos de Tóquio, aonde conquistou a medalha de prata.

Com a chegada de um novo treinador, sendo Xavi o mais provável, Pedri espera continuar tendo chances na equipe principal. Atualmente o jogador está se recuperando de uma lesão e não entra em campo desde o dia 29 de setembro, na derrota para o Benfica, pela Liga dos Campeões. A demora na recuperação do atleta de 18 anos foi motivo de uma crise interna entre a comissão técnica e o departamento médico do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo