Corinthians

Pedrinho, cria da base do Timão, completa 23 anos nesta terça-feira

Pedrinho completa 23 anos nesta terça-feira
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pedrinho, atleta revelado na base do Corinthians, faz aniversário nesta terça-feira (13). O ex-atleta alvinegro completa 23 anos. Natural de Maceió-AL, o jogador chegou ao Timão aos 14 anos e se destacou no início de 2017, na equipe Sub-20 do Corinthians que chegou ao décimo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

                 

Com boas atuações, Pedrinho foi chamado por Fábio Carille para integrar o elenco profissional do Timão. A estreia do jovem talento aconteceu em março de 2017, no dia 19, contra a Ferroviária, fora de casa. Na ocasião, Pedrinho substituiu o volante Gabriel aos 22 minutos do segundo tempo. No mesmo ano em que estreou com a camisa alvinegra, Pedrinho conquistou dois títulos no Timão: os campeonatos Paulista e Brasileiro.

Em 2018, mais uma vez o jovem jogador contribuiu para que o Timão fosse bicampeão do Paulistão. Em jogo duro com o Bragantino, Pedrinho saiu do banco para marcar um golaço. O placar era adverso para o Corinthians: 3 a 1 para a equipe de Bragança. No final da partida, Pedrinho acertou belo chute de fora da área e diminuiu o placar para 3 a 2, gol que seria primordial para a classificação corinthiana no jogo seguinte, que acabou 2 a 0 para o Alvinegro, na Arena Corinthians.

No ano de 2019, Pedrinho foi uma das principais opções do elenco corinthiano, atuando na maioria das vezes como titular. No mês de junho, ajudou a seleção brasileira sub-23 a conquistar o Torneio de Toulon, vencendo a equipe do Japão na final, em disputa de pênaltis.

Em 2020, o jogador foi convocado para disputar o pré-olímpico que ocorreu na Colômbia entre os dias 18 e 9 de fevereiro. Pedrinho foi titular em cinco das sete partidas disputadas e marcou um gol. E em março deste mesmo ano, o Corinthians acertou a ida de Pedrinho para o Benfica, de Portugal, onde está desde então. Em três temporadas, Pedrinho atuou 141 vezes com a camisa do Corinthians e anotou 12 gols.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo