Santos

Pedrinho Scaramussa volta a treinar no Santos

Pedrinho Scaramussa volta a treinar no Santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC

A promessa está de volta! Após ficar dois meses afastado dos treinos do clube, o lateral-esquerdo Pedrinho Scaramussa retornou às atividades do Santos no CT Rei Pelé. O jovem Menino da Vila havia acabado de ser promovido ao elenco profissional do Peixe, chegando a ser inscrito na Libertadores, quando sofreu uma lesão.

Atuando em uma das posições mais carentes do Santos, Pedrinho foi afastado no início do mês de março, após uma lesão de grau 2 na coxa. Na época, o lateral chegou a afirmar que o tratamento não seria extenso, mas o problema persistiu e prolongou o período de afastamento do atleta:

— A história da minha lesão na coxa parece não ter fim, mas é só me dizer que algo é impossível que preciso provar o contrário… Tudo começou no treino, quando lesionei a coxa dois dias antes do jogo contra São Paulo no Morumbi, inclusive Santos ganhou de 1×0. Tratei a lesão e voltei para o campo, mas senti um incômodo no mesmo lugar, então continuei tratando e, quando eu estava pronto para voltar novamente, me apresentei no profissional que o ex-treinador do clube, Ariel Holan, iria avaliar alguns atletas. Durante um treino, um dia antes do jogo do Paulista contra a Ferroviária, senti novamente a dor no mesmo lugar e, pela terceira vez, continuei o tratamento. Tive uma lesão na coxa que persistiu em voltar três vezes, mas agora, graças a Deus e aos médicos do clube estou recuperado e a lesão está cicatrizada — afirmou Pedrinho em entrevista ao portal Lance!

Quer saber mais sobre o Santos? Siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Paralelamente à sua lesão, outro problema atrapalhou os planos do jogador: Pedrinho Scaramussa foi diagnosticado com Tuberculose, doença infecciosa que afeta os pulmões, que além de ser altamente contagiosa pode evoluir para formas graves. O atleta acredita que o rápido diagnóstico da doença aliado ao tratamento e o apoio de pessoas próximas foram essenciais para a sua recuperação, e agora é hora de “recuperar esse tempo trabalhando mais motivado e com os olhos lá na frente”:

— Em paralelo à recuperação da lesão, fui diagnosticado com tuberculose e graças aos recursos e agilidade do tratamento, estou curado. Não imagino passar por tudo isso sem o amparo emocional que tive de todas as pessoas que me deram força para continuar, em especial minha namorada e minha família, que me deram todo o suporte possível. Minha meta agora é recuperar esse tempo trabalhando mais motivado e com os olhos lá na frente, na minha estreia jogando no elenco profissional dos Santos.

Pedrinho Scaramussa é atleta do Santos desde os 10 anos, fazendo parte da vitoriosa equipe sub-11 que desenvolveu uma geração de promessas entre os Meninos da Vila, como Kaio Jorge, Ivonei e Gabriel Pirani. O lateral-esquerdo, de apenas 18 anos, possui contrato com o clube até o final de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo