Seleção Brasileira

Pedro brilha, Brasil vence a Sérvia e encerra preparação antes das Olimpíadas

Foto: Ricardo Nogueira/CBF

Depois da derrota para o Cabo Verde no sábado, o Brasil voltou a campo na tarde desta terça-feira e, desta vez, mostrou suas credenciais na busca da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, que começam no mês que vem. Neste último amistoso preparatório antes das Olimpíadas, Pedro brilhou e fez dois gols na vitória por 3 a 0 – Guilherme Arana completou o placar.

A estreia da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio será no dia 22 de julho, contra a Alemanha, às 8h30, horário de Brasília. O técnico André Jardine fará a convocação para a disputa da competição no próximo dia 17.

No primeiro tempo, o Brasil apresentou algumas das dificuldades que tiveram como ser observadas diante do Cabo Verde. As aproximações ao setor ofensivo eram comuns, mas se pecava na hora da conclusão. Claudinho foi um dos destaques no meio, dando maiores possibilidades de movimentações para os companheiros. Pedro, desde o começo, foi o mais efusivo nas chances de gols criadas.

SE INSCREVA NO CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO YOUTUBE!

Mas foi dos pés de Guilherme Arana que a caminhada pela vitória do Brasil começou a ser escrita. Aos 33 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Gabriel Menino, aproveitou de primeira, sem deixar a bola cair, e acertou um golaço, 1 a 0. Pouco depois, Pedro acertou o travessão, deixando reservada as demais emoções para o segundo tempo.

Após o intervalo, o jogo foi paralisado com muitas substituições, e somente depois dos 25 minutos que o brilhantismo do camisa 9 começou a se sobressair como os torcedores do Brasil esperam. Em praticamente dois minutos, Pedro fez o 2 a 0 e o 3 a 0, garantindo a vitória da Seleção – o primeiro com passe de Malcom, o segundo com Guilherme Arana.

Por conta da atuação nesta partida, Pedro praticamente garante a participação nos Jogos Olímpicos, caso não acabe convocado por Tite para a disputa da Copa América. Qualidade e merecimento possui de sobra para defender a Seleção Brasileira e dar trabalho aos adversários que a equipe terá pela frente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo