Botafogo

Pedro Castro é apresentado pelo Botafogo: ‘Acredito na força do grupo’

Pedro Castro em coletiva de sua apresentação - FOTO: Reprodução Internet

O novo reforço, Pedro Castro, foi apresentado oficialmente na tarde de hoje (4/3), em coletiva de imprensa no estádio Nilton Santos.

                 

O volante de 28 anos recebeu as boas-vindas do diretor de futebol Eduardo Freeland em sua coletiva de apresentação, que ocorreu esta tarde após o treino. Pedro Castro, segundo Freeland, já iniciou as atividades e ganhou condição de jogo, ou seja, já está à disposição do treinador Marcelo Chamusca.

Pedro Castro vem de três temporadas no Avaí, onde conseguiu um acesso à série A e um título do Campeonato Catarinense. Muito perguntado sobre suas características, o volante disse que independente da posição que ele for escalado (no meio-campo) vai dar o seu melhor, tem características de ajudar no ataque, mas atuou ultimamente como segundo volante e terceiro homem de meio-campo.

Perguntado sobre como ele pode ajudar o Botafogo com o principal objetivo, que é voltar para a série A do Campeonato Brasileiro, Pedro disse que veio para ajudar da melhor maneira possível, tanto dentro de campo, como fora dele, uma vez que quando subiu para o profissional, teve ajuda dos jogadores mais experientes, então ele irá ajudar a garotada do Alvinegro da mesma forma nessa temporada.

O ESPORTE NEWS MUNDO questionou o jogador, se ele pode ajudar no setor de criação do meio-campo, setor esse que deixou a desejar na temporada passada, resgatando as origens de ‘camisa 10’ quando defendia o Santos, confira a resposta:

– Justamente, lá no início da carreira eu era um meia, mas de uns anos pra cá eu tenho atuado como volante, tanto de segundo, como de primeiro volante. Eu acredito, como eu falei antes, que eu estou aqui para somar e é lógico que eu acredito na força do grupo. Então, eu acho que se todo mundo ajudar, todo mundo trabalhar certinho, o Botafogo só tem a ganhar e eu acho que isso é importante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo