Flamengo

Pedro comemora gol da vitória e elogia jogada de Bruno Henrique: “Já esperava que ele fosse ganhar na velocidade”

Pedro comemora gol da vitória e elogia jogada de Bruno Henrique: "Já esperava que ele fosse ganhar na velocidade"
Foto: Alexandre Vidal | Flamengo

Gabriel Barbosa não pôde enfrentar o Palmeiras no último domingo (30) por apresentar quadro viral com indisposição gástrica na véspera da partida. A vaga ficou com Pedro, que não desperdiçou e fez o gol da vitória do Flamengo por 1 a 0. Nesta temporada, o centroavante disputou 14 partidas, sendo nove como titular e em cinco contribuiu saindo do banco. O atleta marcou nove gols nos 776 minutos que esteve em campo.

O autor da assistência para Pedro marcar contra o Palmeiras foi Bruno Henrique. Foi a quinta do camisa 27 na temporada. O centroavante do Flamengo comemorou o triunfo na primeira rodada do Brasileirão e elogiou a jogada e o passe do companheiro.

“Graças a Deus, mais um gol com a camisa do Flamengo. Mas o principal foi o que o jeito que a gente jogou desde o início, toda a equipe fez um ótimo jogo. O time estava muito bem coletivamente hoje. E na arrancada do Brunão, eu já esperava que ele fosse ganhar na velocidade, que é a característica dele. Ele deu o tapa e eu só fui me posicionando na área. Graças a Deus, ele foi feliz no passe e eu também na finalização para dar mais uma vitória para o Flamengo. Iniciamos bem, com uma grande vitória sobre o Palmeiras, que é uma grande equipe, a gente sabe a qualidade que eles têm”, falou.

Por conta das convocações de Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro para a Seleção Brasileira principal e Gérson e Pedro pela Olímpica, a CBF remarcou alguns jogos do Flamengo que aconteceriam no período da data Fifa. Por este motivo, o Rubro-Negro volta a campo somente no dia 10 de junho, contra o Coritiba, às 21h30 (de Brasília), no Couto Pereira, em partida de ida válida pela terceira fase da Copa do Brasil.

Seleção Olímpica

Pela Seleção Olímpica, Pedro irá disputar os dois últimos amistosos de preparação para Tóquio. Em Belgrado, o Brasil enfrenta o time principal de Cabo Verde e a equipe sub-24 da Sérvia, nos dias 5 e 8 de junho. O centroavante falou sobre o sonho de defender a amarelinha.

“É um sonho que eu tenho, de servir a Seleção Olímpica. E como eu sempre falo, isso é reflexo do que a gente faz no clube. Então, vou continuar dando o meu melhor no Flamengo e nos amistosos da Seleção, para poder ser convocado para a Olimpíada”, disse.

O Brasil estreia nas Olimpíadas no dia 22 de julho, contra a Alemanha, no estádio Yokohama. Em seguida, encara Costa do Marfim e Arábia Saudita, nos dias 25 e 28, respectivamente.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e  Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo