Flamengo

Pedro e Gabigol: Flamengo poderá contar com dupla artilheira neste domingo

(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O técnico Domènec Torrent terá um quebra cabeça diferente para montar neste domingo (8). Se nos últimos jogos o catalão precisou lidar com ausências e improvisar nas escalações, desta vez, porém, o “problema” é conseguir unir três peças do principal ataque do país. Além de Bruno Henrique e Pedro, o artilheiro Gabigol também está à disposição para o duelo contra o Atlético-MG, no Mineirão, às 18h15.

Recuperado da lesão no tornozelo, a mais grave de sua carreira, Gabriel Barbosa não entra em campo desde 30 de setembro. Para o reencontro com o Atlético-MG, no entanto, Domènec não deve ter problema para escalar o trio – já que o meia De Arrascaeta segue em tratamento no departamento médico.

A ascensão de Pedro levou ao principal debate quando o assunto é o restante da temporada rubro-negra: quem será o titular com o elenco completo? Os números da dupla só aumentam essa expectativa. Juntos, os artilheiros são responsáveis por 36 dos 93 gols feitos pelo Flamengo em 2020, somando 38,7% de aproveitamento.

Desde que estreou pelo Flamengo em fevereiro de 2020, Pedro participou de 36 jogos e marcou 20 vezes. Os números de Gabigol também são impressionantes: 16 gols em 25 partidas e 10 assistências.

O retorno do camisa 9 vem um momento fundamental para as ambições do Mais Querido, que segue vivo na busca pelo topo da tabela do Brasileirão e classificado às quartas de final da Copa do Brasil. Com a convocação de Pedro, o técnico Domènec Torrent é quem mais celebra o retorno de Gabriel Barbosa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo