Flamengo

Pedro é o jogador da série A que menos precisa de toques na bola para marcar

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A fase do atacante Pedro é realmente esplendorosa: com dois gols na vitória de 2×1 do Flamengo sobre o Goiás na última quinta-feira (13), o camisa 21 chegou a marca de 16 gols no ano, empatado com Gabigol. São oito gols nos últimos sete jogos, o que dá uma média superior a um gol por jogo. O “Queixada” chegou ao oitavo gol no campeonato e é o jogador do rubro-negro que mais balançou as redes até aqui. Os dados são do site “SofaScore“.

Um dado interessante sobre o atacante rubro-negro: ele é o jogador da série A, contando todas as posições e times, que menos precisa de toques na bola para marcar um gol. Com uma bola na rede a cada 29 toques, Pedro mostra a cada jogo pelo time da Gávea que hoje é o jogador mais mortal do futebol brasileiro, superando até, o seu companheiro (ou rival) de ataque Gabriel Barbosa. Ao todo, até o fechamento dessa matéria 685 jogadores diferentes entraram em campo na primeira divisão.

Os números de Pedro também são excelentes quando comparados com outros centroavantes do Brasileirão: o camisa 21 lidera em gols (8), em minutos para marcar um gol (89), em toques para marcar um gol (29), em finalizações certas (17), é o segundo em chutes para marcar um gol (3.0) e o terceiro em pontaria no chute (71%).

Com o tempo afastado de Gabigol devido a duas lesões seguidas, o Queixada aproveitou com maestria e eficiência a sua chance. Com gols e boas atuações em sequência, mostrou que não dá para ele voltar pro banco no retorno do camisa 9. Hoje, Pedro tem que ser titular do time do Flamengo e Dome que lute para achar um lugar pra ele.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo