Flamengo

Pedro exalta dupla com Gabigol e analisa empate com a LDU: ‘Dominamos o jogo mesmo com um a menos’

Pedro - Flamengo x LDU
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo empatou com a LDU nesta quarta-feira (19) em 2 a 2 e garantiu a classificação para as oitavas de finais da Copa Libertadores com uma rodada de antecedência. Com uma atuação abaixo do esperado, o Rubro-Negro teve que lidar com a expulsão de Willian Arão logo aos 15 minutos do primeiro tempo e com um esquema novo implementado por Rogério Ceni.

Após a partida, o centroavante Pedro, que marcou o primeiro gol do Flamengo, falou sobre o empate em um jogo atípico devido a expulsão. O atacante falou sobre a dificuldade do contexto da partida e afirmou que o empate mostrou a vontade de vencer da equipe rubro-negra.

“Não só eu, (o jogo) modificou bastante em todos, teve a expulsão, a gente teve que marcar mais atrás. Acredito que tem que valorizar o empate, não é fácil jogar 80 minutos numa Libertadores com um a menos. Isso mostra a nossa vontade de ganhar. A gente teve um jogador expulso no início e, mesmo assim, a gente não tirou o pé. A gente correu dobrado pelo Arão. O gol acho que foi merecido, dominamos o jogo mesmo com um a menos”, afirmou.

Pedro também falou sobre novamente formar dupla de ataque com Gabigol. Com um 3-5-2 utilizado pelo treinador Rogério Ceni, que optou por poupar alguns jogadores para a final do Campeonato Carioca, o centroavante afirmou que se sente muito bem ao lado do companheiro e que ambos estão conversando para se alinhar dentro de campo.

“Estou me sentindo muito bem com o Gabi dentro de campo. Me sinto confortável. A gente vem conversando bastante sobre movimentação, a gente tem encaixado bem como foi no começo do primeiro tempo. Estou confortável e ele tem gostado bastante também”, analisou.

Citando uma auto cobrança para buscar os melhores desempenhos, Pedro afirmou que a equipe seguirá trabalhando para evoluir e corrigir as falhas em busca dos melhores resultados.

“É trabalhar dobrado, procurar evoluir sempre. Eu sempre me cobro bastante. Mesmo quando está bem, sempre tem que melhorar. A equipe sabe disso, vem trabalhando para evoluir”, completou.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (22) no jogo de volta da final do Campeonato Carioca contra o rival Fluminense. Pela Libertadores, o Rubro-Negro volta a atuar na próxima quinta-feira (27), no Maracanã, contra o Vélez Sarsfield.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo