Athletico

Pedro Henrique comenta sobre ter a melhor defesa da competição e a disputa pela vaga na Libertadores

Foto: José Tramontin/Athletico

Um dos destaques do Athletico na temporada, é o zagueiro Pedro Henrique. O defensor falou, após o empate com o líder Internacional, sobre a temporada do Atheltico e a briga pela vaga na próxima Copa Libertadores. O Athetico é o 10º colocado, dois pontos atrás do 8º lugar, o Corinthians, adversário da próxima partida do Furacão. Pedro Henrique falou sobre o bom momento da equipe e a sequência do final da temporada.

O Athletico ao lado do Internacional, tem a melhor defesa da competição, sofreu 31 gols em 34 partidas disputadas no Brasileirão, mas para Pedro Henrique, o bom número da defesa, é um reflexo de um bom trabalho coletivo, começando nos atacantes, até chegar no goleiro Santos.

– Esses números são méritos de toda a equipe, não só do sistema defensivo. Começa desde o centroavante. Eu e o Thiago, estamos muito bem entrosados, numa defesa bem compacta. Mérito também do professor que quando chegou trabalhou isso e está dando frutos.

A diferença entre o 8º lugar e o 13º são de apenas três pontos, então a briga pela possível oitava vaga na Libertadores está totalmente aberta, faltando quatro rodadas o Athletico tem dois confrontos diretos. Sobre as chances, o zagueiro frisou que as partidas que virão, serão finais para o elenco e que a vaga na Libertadores é o objetivo.

– Estamos trabalhando muito neste objetivo, que é classificar para a Libertadores. Temos agora jogos que, para nós, serão finais. O próximo é um confronto direto, muito importante contra o Corinthians.

Pedro Henrique e Athletico voltam aos gramados diante do Corinthians. A partida será fora de casa, na Neo-Química Arena, em São Paulo, na próxima quarta-feira(10), às 21h30.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo