Athletico

Pedro Henrique e Richard são os novos reforços do Athletico

Pedro Henrique - Richard - Athletico
Pedro Henrique e Richard. Fotos: Reprodução/Athletico e Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Athletico anunciou há pouco em suas redes sociais a contratação do zagueiro Pedro Henrique e do volante Richard, do Corinthians. Os jogadores já tinham sido registrados nesta segunda-feira (20) no BID.

Pedro Henrique, que jogou no Furacão em 2019, vem em definitivo com vínculo até o final de 2024. O jogador tem 24 anos e atuou em 12 partidas pelo Corinthians este ano. Com a camisa Rubro-Negra, foram 17 jogos disputados. Na negociação, o Athletico vai pagar 1 milhão de euros (R$ 6,1 milhões) por 60% dos direitos.

Já Richard, de 26 anos, chega por empréstimo (com opção de compra) com contrato até dezembro de 2021. Ele terá aumento de 25% no salário, de acordo com o perfil BR Contracts, e será pago integralmente pelo Athletico. O volante atuou em 3 jogos pelo clube paulista em 2020.

A venda de Pedro Henrique foi confirmada pelo presidente do Corinthians no último sábado (18). O que faltava para a confirmação oficial era o Athletico correr contra o tempo para registrar os jogadores, enquanto não começa a valer a punição da Fifa no caso Rony. O clube está proibido inscrever jogadores nas próximas duas janelas de transferências nacionais e internacionais. Mas a punição ainda gera dúvidas, e o clube tenta recorrer da decisão.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Raio-X de Pedro Henrique e Richard, novos contratados do Athletico

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top