Athletico

Pedro Henrique pode ser desfalque no Athletico

Foto: Reprodução/Athletico

O zagueiro Pedro Henrique pode ser um desfalque importante do Athletico para a sequência da temporada, a começar pelo jogo contra o Flamengo pela partida de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (28) na Arena da Baixada.  O defensor de 25 anos, fazia uma partida consistente mas aos 34 minutos do segundo tempo, sentiu uma lesão na virilha esquerda, e teve que ser substituído, ele ainda pode ser desfalque da equipe pelos próximos 15 dias.

                 

Para substituir Pedro Henrique, o Furacão tem a disposição, Lucas Halter, que substituiu o defensor titular, José Ivaldo e Felipe Aguilar, ainda tem a possibilidade de chamar das categorias de base, o zagueiro Luan Patrick, porém este está servindo a seleção brasileira sub-20 até o dia 31 de outubro. 

Apesar do momento ruim, o Athletico tem uma das melhores defesas da temporada, sendo a quinta defesa menos vazada no campeonato brasileiro. Isso se deve ao acerto da dupla principal entre Pedro Henrique e Thiago Heleno, ambos vem sendo destaque positivos das partidas apesar das derrotas e da posição na tabela do Campeonato Brasileiro 2020,  o rubro-negro ocupa atualmente a 18ª colocacao na tabela do Brasileirao, com 16 pontos em 17 jogos disputados.

O Furacão tem pela sequência jogos decisivos, iniciando pelo Flamengo na partida de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil 2020. Na sequência encara o Sport na Ilha do Retiro no dia 1º de novembro, tentando mais uma vez o resultado positivo para evitar o rebaixamento para a segunda divisão do campeonato nacional.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo