Internacional

Pedro Henrique projeta duelo do Inter contra o Colo-Colo e comenta “estreia” na Sul-Americana

Ricardo Duarte/Internacional

Na próxima terça-feira (28), o Internacional abre a disputa das oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana, contra o Colo-Colo. Como o primeiro jogo será no Chile, o Colorado poderá decidir a vaga dentro do Beira-Rio. Provável titular da equipe, todavia, Pedro Henrique reforçou o respeito para com o tradicional time chileno, mas reforçou que a equipe de Mano Menezes está preparada.

– É um adversário difícil, tradicional não só no Chile, como na América do Sul. A gente sabe da dificuldade que vai encontrar lá em Santiago, mas estamos bem preparados. É uma mudança de foco. Uma competição de mata-mata agora. Estou feliz por poder jogar esse mata-mata, já que fiquei fora da fase de grupos. A gente está bem focado para isso – avaliou Pedro Henrique, em entrevista para o “Canal do Inter”, revelando também que, mesmo com inchaço no tornozelo sofrido diante do Coritiba, deve ir a campo.

Para Pedro Henrique, inclusive, a disputa da Copa Conmebol Sul-Americana será uma novidade na carreira. Como fez a carreira inteira toda fora do Brasil, o atacante pela primeira vez disputará um torneio continental. Diante deste fato, ele se disse muito animado por ajudar a equipe em um mata-mata.

– É até uma curiosidade. É a minha primeira competição Sul-Americana. Acredito que vou poder usar um pouquinho da minha experiência, que obtive lá fora, nas competições europeias que eu atuei. Estou muito animado para essa partida – disse Pedro Henrique.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Essa experiência no futebol europeu, inclusive, faz com que Pedro Henrique mostre confiança para o duelo. O atacante, contudo, disse ter consciência de que o futebol da América do Sul é diferente do praticado na Europa. Todavia, novamente reforçou o anseio por ajudar o clube gaúcho.

– O futebol Sul-Americano é um pouco diferente. Mas, nas competições europeias, eu enfrentei muitos jogadores Sul-Americanos, assim como tive companheiros também. A gente sabe da diferença do futebol daqui, mas estamos preparados. O Internacional tem uma longa história e eu vou, da maneira mais positiva possível, tentar ajudar a equipe – finalizou Pedro Henrique.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo