Athletico

Pedro Henrique valoriza classificação diante do Avaí: “Vamos entrar para vencer em todas as competições”

Foto: Reprodução/Athletico

Na última quarta-feira (9) o Athletico recebeu o Avaí pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil de 2021. Tendo empatado o primeiro jogo em 1 a 1, o Furacão necessitava de uma vitória simples para avançar, e com gol de Vitinho aos 30 segundos da primeira etapa, conseguiu a vitória pelo placar mínimo.

O zagueiro Pedro Henrique valoriza a conquista e comenta sobre o desempenho e comprometimento defensivo da equipe:

  • A equipe vem trabalhando diariamente o aspecto defensivo. Vale a pena ressaltar o esforço de todo o time para defender. Não somos só nós da linha defensiva, mas um conjunto.  Sabemos que hoje não foi uma das melhores noites, podemos ser melhores, mas vamos continuar evoluindo para que nos próximos jogos estejamos melhores.

O defensor athleticano analisou também sobre escolher times ou sobre priorizar as competições:

  • Temos que lidar com todas (as partidas) como se fosse uma final. Não tem essa de poupar, não priorizamos nenhuma (competição) em específico, vamos entrar para vencer todas, independentemente do adversário.

Já classificado, o jogador projeta a próxima partida contra o Grêmio fora de casa, e fala sobre a mudança de chave entre as competições em que o Furacão participa:

  • No domingo (13) temos um adversário difícil, todo jogador quer jogar jogo assim. Sempre respeitando o adversário, que é um grande clube, mas nós também somos. Vamos lá para vencer e buscar o nosso objetivo que é o título do Campeonato Brasileiro.

O Furacão volta a campo neste domingo (13) às 16h na Arena do Grêmio, contra o Grêmio pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Pela Copa do Brasil, o Athletico ainda aguarda a definição dos últimos classificados para ter a data do sorteio das oitavas de finais.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo