Cruzeiro

Pedro Lourenço critica diretoria do Cruzeiro e afirma: ‘Se não mudar, não tem meu apoio’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na tarde deste sábado (2), Pedro Lourenço, proprietário do Supermercados BH e principal patrocinador do Cruzeiro, fez duras críticas a Sérgio Santos Rodrigues, presidente da Raposa, e Rodrigo Pastana, diretor de futebol do time mineiro.

                 

Há alguns meses, Pedrinho já havia entrado em rota de colisão com a diretoria celeste, mas após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, com a aprovação do apoiador, os ânimos se acalmaram. Agora, diante do momento complicado do Cruzeiro na Série B, aliado aos salários que novamente estão atrasados, Pedro Lourenço se mostrou insatisfeito.

– Incompetência total da gestão do Cruzeiro. Eles não ouvem a gente, não ouvem. Se não tomar providências, vai ficar o resto da vida na “segundona”. Tem que começar na segunda-feira (a mudança), mudar, estruturar, limpar um monte de coisa que está errada no Cruzeiro -, disse Pedro Lourenço em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia.

Em seguida, Pedrinho falou sobre o pagamento adiantado da cota do patrocínio master de 2023 na camisa do Cruzeiro, que garantiu a contratação de Vanderlei Luxemburgo.

– Quando foi falado com Vanderlei, ele exigiu salários em dia. Não só de jogador. Porque jogador não joga sozinho. E os caras que ganham mil? Dois mil? Três mil? Eu comprei um patrocínio de 2023. Cerca de R$ 8 milhões que era para acertar tudo. Foi feito o pagamento. Agora, quem pagou e quem não pagou eu não sei falar. Depois disso, o presidente não pagou nada.

Veja também: Ceará destaca forte relação com o Cruzeiro e torcida, comenta atual gestão e declara: ‘Maior de Minas’

Rodrigo Pastana

Por fim, o patrocinador “soltou o verbo” contra Rodrigo Pastana, atual diretor de futebol do Cruzeiro. Segundo Pedro Lourenço, enquanto Pastana não for desligado do cargo, a Raposa não terá seu apoio.

– Não deveria nem ter passado na porta da Toca. Se não mudar muita coisa no Cruzeiro, não vai adiantar. Tem que mudar diretoria de futebol. Se não mudar, não tem meu apoio. Não vou ficar salgando carne podre.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo