Cruzeiro

Pedro Lourenço pagará dívida com o Zorya e Cruzeiro poderá inscrever jogadores

Pedro Lourenço pagará dívida com o Zorya e Cruzeiro poderá inscrever jogadores

Maior parceiro financeiro do Cruzeiro, Pedro Lourenço, dono da franquia de Supermercados BH, assumirá a dívida do clube com o Zorya FC, referente à contratação de Willian em 2014. A Raposa deve 1.159.786,31 de euros (cerca de R$ 7,6 milhões) e está, até o momento, sem poder inscrever novos jogadores por punição da FIFA.

Essa foi uma das garantias para convencer Luiz Felipe Scolari a aceitar o convite para treinar o Cruzeiro, conforme informou antecipadamente o repórter Samuel Venâncio em seu canal no YouTube.

Após o pagamento da dívida, o Cruzeiro finalmente poderá anunciar duas novas contratações: Matheus Índio e Giovanni Piccolomo. Além disso, Iván Angulo, que retornou à Belo Horizonte em setembro, também poderá ser inscrito e entrar em campo com a camisa azul celeste.

No mês de setembro, o Cruzeiro foi punido novamente pela FIFA, em ação feita pelo clube ucraniano, Zorya, que cobra 1 milhão de euros pela transferência do atacante Willian Bigode em 2014. A Raposa foi impedida, pela entidade máxima do futebol, de registrar novos jogadores.

Porém, o Cruzeiro não desistiu do caso e acionou um profissional da área de tecnologia da informação para realizar uma perícia nos e-mails trocados com o time ucraniano. Nela, foi possível identificar quatro mensagens de e-mail (duas enviadas ao Cruzeiro e duas enviadas à FIFA, mas encaminhadas ao Cruzeiro) mandados pelo e-mail oficial do FC Zorya, cadastrado no Sistema da FIFA. O clube mineiro pediu revogação da punição, porém a resposta da entidade máxima do futebol não tem prazo e, com isso, a Raposa segue sem registrar novos jogadores.

Então, o Cruzeiro conseguiu uma solução contando com o aporte financeiro do mecena Pedro Lourenço para quitar a dívida e registrar novos jogadores. Como essa foi uma das garantias do clube mineiro a Felipão, entende-se que o treinador pretende contratar novos jogadores durante seu tempo de contrato que vai até 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo