Futebol Internacional

Pedro Lucas se recupera de Covid e ajuda o Mafra a fazer história em Portugal

Foto: Felipe Cantieri / CD Mafra

O Mafra continua fazendo uma grande história no futebol português e deu mais um importante passo na última quinta-feira (13). Na fase de quartas de final da Taça de Portugal, a equipe venceu o Portimonense por 4 a 2 e se garantiu na semifinal da competição nacional. Um dos destaques do jogo foi o brasileiro Pedro Lucas, que marcou um dos gols da equipe e mostrou estar completamente recuperado após infecção pela Covid-19.

— Essa vitória significa muito para o clube e para nós jogadores, fizemos história no clube. Estamos fazendo na realidade. Nunca a equipe havia chegado nesta fase da competição. Estive com covid, e fiquei afastado nas últimas semanas, voltei na quarta-feira para treinar, e ,mesmo assim, o mister confiou em mim e me colocou de titular no jogo. Graças a Deus consegui uma grande atuação, fazendo um dos gols na vitória — disse Pedro Lucas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com a vitória diante do Portimonense, o Mafra chegou, pela primeira vez em sua história, à semifinal da Taça de Portugal. O adversário na próxima fase do torneio será o Tondela, que passou pelo Rio Ave. Para Pedro Lucas, a equipe tem totais condições de seguir ainda mais adiante na competição.

— A equipe está muito bem, está entrosada e trabalhando muito forte para conseguir os objetivos da temporada. Acho que podemos surpreender ainda mais. Podem esperar — garantiu Pedro Lucas.

Os confrontos contra o Tondela serão entre os meses de março e abril. O primeiro jogo acontece no dia 1º ou no dia 3 de março, enquanto a volta será disputada em 19 ou 21 de abril. A outra semifinal da Taça de Portugal tem Sporting e Porto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo