Flamengo

Pedro marca, Flamengo vence o Corinthians e avança para a semifinal da Libertadores

Foto: Divulgação/Libertadores

O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores 2022. Com gol de Pedro, o Rubro-Negro fez 3 a 0 no agregado e garantiu a classificação para a terceira semifinal no torneio em quatro anos.

Na próxima fase, o Flamengo enfrentará o vencedor de Vélez Sársfield e Talleres. Na ida, “El Fortín” venceu por 3 a 2 e tem a vantagem do empate para o jogo de volta em Córdoba.

O JOGO

O Flamengo teve a primeira oportunidade logo aos 3 minutos de jogo. Rodinei cruzou na segunda trave, Pedro matou no peito e emendou uma bicicleta, mas a bola foi para fora. O Corinthians respondeu com Adson, que entrou na área e bateu pro gol, porém, Santos desviou. O Rubro-Negro ameaçou novamente pelo lado direito, após novo cruzamento de Rodinei. Everton Ribeiro cabeceou, tirando tinta da trave. Com muita marcação no meio-campo, o primeiro tempo se encerrou com o placar zerado.

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians se lançou ao ataque, porém, o efeito foi o contrário. Aos sete minutos, Arrascaeta deu passe de trivela para Pedro, que chegou de carrinho e mandou para o fundo do gol. ampliando a vantagem no agregado. A situação do Timão, que já era ruim, piorou com a expulsão de Bruno Méndez. O Rubro-Negro foi tomando conta do jogo e desperdiçando oportunidades, principalmente com Gabigol. O placar permaneceu sem alterações, garantindo a classificação carioca para a semifinal.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

As equipes voltam a campo neste final de semana, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Corinthians tem o clássico contra o Palmeiras, no sábado (13), às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Flamengo recebe o Athletico-PR no domingo, às 16h, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo