Flamengo

Pedro marca mais uma vez e se consolida como artilheiro no Flamengo

Photo by: Alexandre Vidal/Flamengo

Contratado no início do ano para ser mais uma opção de ‘gols’ para o Flamengo, Pedro vem cumprindo a missão. Se na temporada passada o ídolo e também artilheiro Gabigol não tinha um substituto à altura, nesse ano o cenário mudou. Contratado por empréstimo de um ano junto à Fiorentina, o camisa 21, autor de dois gols sobre o Sport nesta quarta-feira, caiu nas graças da torcida rubro-negra.

Só nessa temporada, o jogador chegou a 14 gols marcados em 28 jogos disputados, uma média de 1 gol a cada dois jogos. Para deixar a marca ainda melhor, são seis gols marcados nas últimas cinco partidas. O atacante ainda é o artilheiro do time no campeonato brasileiro, com seis gols. Se comparado com Gabigol, artilheiro dos últimos dois brasileiros e da Libertadores 2019, o atacante mostra números melhores. Gabigol tem nove gols na temporada, em 21 jogos disputados.

A atual temporada já é a melhor da carreira do jovem atacante. Pedro alcançou o número de gols da temporada 2018, quando marcou 12 gols em 23 jogos. Por esse motivo, a torcida rubro negra já pede que o treinador Domenec Torrent ache uma maneira de escalar Pedro como titular ao lado do ídolo e também artilheiro Gabigol.

Mas nem tudo são flores. O atacante possui contrato com o Flamengo até Dezembro desse ano e o rubro negro já negocia com a Fiorentina a extensão do contrato de empréstimo até o começo da temporada europeia do ano que vem. Caso a negociação não vá para frente, o clube já trabalha com a hipótese de exercer a opção de compra. O valor estipulado gira em torno dos 12 milhões de euros, com o Flamengo já tendo pago 2 milhões no ato do empréstimo, segundo o jornalista Venê Casagrande.

Saiba mais da situação contratual do atacante: Flamengo mantém contato com Fiorentina e estuda maneiras de manter Pedro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo