Cruzeiro

Pedro Martins comenta integração base-profissional no Cruzeiro: ‘Esse processo vai ser contínuo’

Foto: Renato Felipazzi

Apesar de ser eliminado nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, diante do São Paulo, nessa quarta-feira (19), atualmente, as categorias de base do Cruzeiro, principalmente a equipe Sub-20 é vista como uma das melhores do país. Por isso, sabendo que a Raposa está passando por uma crise desportiva, muitos torcedores pedem oportunidades aos garotos.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Pedro Martins, Diretor Executivo de Futebol da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, comentou que acompanhou a trajetória celeste na Copinha e disse que, juntamente com o técnico Paulo Pezzolano e sua equipe, está analisando os jogadores que podem integrar o time profissional, de acordo com as carências do elenco. Confira:

— O nosso objetivo é fazer com que essa integração, entre base e profissional seja natural. Nessa gestão, não vai ter muita diferenciação. O Departamento de Futebol é um só. Nele estarão as categorias profissional, de base e também a equipe feminina. Agora, com o retorno da equipe, a gente começa a avaliar quais são as carências e quais os jogadores merecem oportunidade de fazer integração. Esse processo vai ser contínuo.

Leia também: Executivo de Futebol do Cruzeiro ressalta importância do sócio-torcedor e promete pagamento do transfer ban

Dos titulares que disputaram a Copinha, os zagueiros Paulo e Matheus Vieira e o lateral-direito Geovane já estiveram entre os relacionados na equipe de cima. Além disso, o atacante Vitor Roque disputou os últimos jogos da Série B do ano passado, sempre como reserva, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo