Lutas

Pedro Munhoz vê luta com José Aldo como ‘trampolim’ por cinturão

Pedro Munhoz
Diego Ribas via Imago Images

Pedro Munhoz já fez várias lutas de importância em sua carreira no UFC. Mas a do dia 7 de agosto, contra o também brasileiro José Aldo, pode ter um requinte maior: o aproximar do sonho de lutar pelo cinturão dos galos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em entrevista ao site MMAJunkie, Munhoz vê o duelo contra o ex-campeão dos penas do Ultimate como uma luta que, se vencer de forma a impressionar Dana White e os chefões do UFC, poderá o colocar mais perto de encarar o campeão, seja ele Petr Yan ou Aljmain Sterling.

— Será uma grande luta. Normalmente, não gosto de ficar colocando expectativas sobre lutas ou resultados. Quero focar e procurar fazer o meu melhor em 7 de agosto, mas acredito que, e isso vem à minha mente a cada hora. Se eu vencer bem o Aldo, ganharei credibilidade para lutar pelo título — disse o brasileiro.

Vindo de vitória sobre Jimmie Rivera, Pedro Munhoz afirma que até então não pensaria em ser adversário de um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos que o Brasil já fez. E aproveitou para elogiar o que o manauara tem feito desde que desceu para o peso-galo.

— O Aldo é um grande lutador, sempre assisti as lutas dele, gosto do estilo dele, muito agressivo e esse também é o meu estilo. Não sair do raio de ação, vai para cima e nocautear. É o estilo dele. Além disso, ele é um lutador muito popular no Brasil e estou muito ansioso para lutar contra uma lenda como ele. Ele se mostrou bastante durável nas lutas que ele fez (nos galos), fez lutas boas contra o Petr Yan, o Marlon Moraes, o Chito (Marlon Vera). Assisti essas lutas e em todas ele foi muito bem — analisou Munhoz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo