Lutas

Pedro Munhoz volta ao UFC em dezembro para encarar ex-campeão dos galos

Pedro Munhoz
Reprodução/Instagram Pedro Munhoz

Depois da derrota para José Aldo, Pedro Munhoz terá outro adversário ‘casca-grossa’ pelo UFC. O peso-galo brasileiro terá pela frente o ex-campeão da divisão Dominick Cruz no UFC 269, dia 11 de dezembro, possivelmente em Las Vegas.

O site MMAFighting relata que a luta está nos passos derradeiros para o acerto final, já devidamente acertada verbalmente entre o brasileiro e o americano para que ambos possam entrar no octógono no último pay-per-view do Ultimate de 2021.

LEIA TAMBÉM

+ Site divulga detalhes de B.O. de prisão de Jon Jones

+ José Aldo negocia para realizar luta em dezembro contra Rob Font

+ Israel Adesanya e Robert Whittaker tem revanche marcada para janeiro

A derrota para José Aldo impediu que Munhoz pudesse capitalizar uma série positiva após a vitória sobre Jimmie Rivera. São duas vitórias e três derrotas nas últimas cinco lutas para o brasileiro, que é atualmente o número 9 do ranking peso-galo do UFC.

Dominick Cruz não luta no UFC desde março, quando venceu Casey Kenney. Ex-campeão dos galos do extinto WEC, o americano conquistou o título inaugural da categoria no Ultimate com a fusão entre as organizações, em 2010. No entanto, uma série de lesões atrapalharam sua carreira e o forçaram a abrir mão do título da categoria.

O lutador voltaria a ser campeão em 2016, derrotando o desafeto T.J. Dillashaw, mas ainda naquele ano, perderia o título para Cody Garbrandt. Desde então, ficou mais de três anos parado e se dedicando ao trabalho de comentarista do Ultimate, e fez apenas mais duas lutas, contra Henry Cejudo em 2020 e a mais recente contra Kenney. Atualmente, Cruz é o 11º do ranking da divisão.

Pedro Munhoz será mais um brasileiro a aparecer no UFC 269, que terá três representantes do país (Charles do Bronx, Amanda Nunes e Deiveson Figueiredo) lutando por cinturões e ainda a participação de André Sergipano e Priscila Pedrita.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo