Ceará

Pedro Naressi sobre o Flamengo, adversário do próximo domingo: ‘A gente sabe que é o time a ser batido’

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Na manhã desta quarta-feira, 18, o elenco do Ceará realizou mais um treinamento em preparação para o duelo contra o Flamengo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva guiada, o atacante Pedro Naressi falou sobre o confronto e o que a equipe do Ceará precisa fazer para neutralizar o rubro-negro carioca.

                 

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

“A gente tem mais uma semana cheia para trabalhar e corrigir os nossos erros. Sabemos que o Flamengo é o time a ser batido, nos últimos dois anos foi campeão, então é um jogo muito difícil. Temos que ir muito bem taticamente e praticamente não errar, não dar brecha para eles chegarem no nosso gol, para assim, conquistar os três pontos”, afirmou Pedro.

Duas rodadas atrás, o Flamengo foi derrotado pelo Internacional por 4×0, e o tema foi assunto da entrevista de Pedro Naressi. Questionado se o confronto entre as equipes poderia ser revisto e estudado pelo Ceará para entender o que o Colorado fez para vencer o time de Renato Gaúcho, o jogador disse que sim, mas ressaltou que outros jogos também servem como referência.

“Eu acho que a gente tem que ver sim, mas não só o jogo do Inter. Ali foi algo atípico, ultimamente eles têm ganhado muito. Então a gente tem que ver os pontos positivos e negativos, tentar neutralizar os pontos positivos deles e explorar os erros, para que possamos ficar mais perto da vitória”, disse Pedro Naressi.

+ LEIA MAIS| Ceará Feminino se reapresenta visando as competições do segundo semestre

Atualmente, o Ceará é o oitavo colocado com 23 pontos e figura na parte de cima da tabela, próximo da zona de classificação para a Libertadores. Pedro Naressi comentou a respeito do foco do elenco para a temporada 2021. “Nosso foco é ser melhor que o ano passado (Brasileiro 2020). A gente atingiu a Sul-Americana no ano passado, então, temos que fazer história de novo e melhorar a campanha do Ceará. A Sul-Americana é uma boa, na primeira parte da tabela, mas vamos lutar por mais”.

Pedro Naressi também pontuou o que é necessário fazer para ganhar mais minutos em campo com o técnico Guto Ferreira. “Quem entra dá conta do recado. O Guto optou por outros e foram muito bem. Tenho que trabalhar e lutar para poder ganhar o meu espaço de novo”, finalizou o jogador.

Na atividade de hoje, o elenco alvinegro foi dividido em grupos para treinos em academia e, em seguida, transferência em campo. Depois disso, Guto Ferreira promoveu treino técnico-tático, ensaiando ajustes e a equipe que deve iniciar o jogo diante do Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo