Pedro Nunes fala ao ENM sobre momento no Flamengo e revela sentimento após convocação: ‘Frio na barriga’

Foto: Paula Reis/Flamengo

Atualmente, o Flamengo é um dos times mais fortes do basquete brasileiro, e é favorito para conquistar todos os títulos que disputar. Um elenco que já era extremamente competitivo, contou com mais três reforços para essa temporada, Rafael Hettsheimeir, Chuzito González e Yago Mateus.

Mas mesmo com os nomes badalados e consagrados, algumas jovens peças são para serem observadas mais de perto. Este é o caso do ala/armador Pedro Nunes.

Com 1,99m, o jogador chegou ao Flamengo na última temporada. Conhecido pela versatilidade dentro de quadra, Pedro Nunes joga de armador, mas pode atuar até como ala. E todas essas qualidades o levaram para a Seleção Brasileira sub-21, na qual disputou o Sul-Americano em 2019, e conquistou o primeiro título representando o país.

Em papo exclusivo com o Esporte News Mundo, o jovem Pedro Nunes, que é um dos maiores destaques da nova geração, falou sobre a expectativa da final da Champions League das Américas, que acontece na sexta-feira (30), contra o Quimsa, da Argentina.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

– O Flamengo trouxe reforços para essa temporada. Yago vai ajudar muito na armação, Chuzito com as bolas de três, o Hett com os rebotes, bolas de três e a presença de garrafão. Entre nós, falamos muito que não acreditamos em favorito, principalmente que será jogo único, não tem essa de favorito, será o time que tiver mais concentrado, mais focado, que querer mais. E com certeza, com esses reforços e com o time que estava desde o ano passado, vamos competir com qualquer equipe que estiver pela frente  – disse Pedro Nunes.

E com esse elenco ainda mais forte, a versatilidade do jogador, que pode atuar até por três posições em quadra, vai ser ainda mais importante para a rotação do time do treinador Gustavo De Conti.

–  Posso jogar melhor na defesa, seja contra o melhor do outro time, ou defendendo mais de uma posição, seja na 1 (o armador adversário), na 2 (ala-armador), na 3 (ala) ou na 4 (ala-pivô), e no ataque correndo bastante, que é o que o Gustavo vem pedindo bastante pro time, que é manter um ritmo acelerado, então correr nos contra-ataques. Na questão de chute, assim que criar um desiquilíbrio, estar preparado para pegar a bola e chutar, que é algo que eu venho treinando bastante também. Então vou conseguir contribuir melhor nas bolas de três e a correria no contra-ataque – explicou.

Pedro Nunes fez a base no basquete espanhol, um dos principais países da modalidade. A passagem pela Europa foi muito importante para que se tornar um jogador mais completo e chegasse num alto nível de jogo, sendo contratado pelo Flamengo.

– Em questão de leitura, defensivas, ofensivas e na questão do jogo coletivo, a Europa ainda está um pouco à frente da gente. Desde que eu saí em 2014 e voltei para o basquete brasileiro em 2019, eu senti uma melhora muito grande no nosso basquete. Sinto que evoluímos muito e espero que continuamos evoluindo para que um dia possamos ter um basquete nível EuroLiga, nível ACB – revelou Pedro Nunes.

Campeão Sul-Americano sub-21 em 2019, o ala-armador do Flamengo foi convocado para a disputa da Copa América com a Seleção Brasileira principal pela primeira vez na carreira. Mesmo com experiência no elenco de base, Pedro Nunes não esconde a ansiedade em defender o grupo principal.

– Com certeza senti muito frio na barriga, uma felicidade absurda, quando vi o vídeo da convocação foi uma sensação única na minha vida. É um privilégio muito grande poder representar a Seleção Brasileira, ainda mais na seleção principal. Já tive algumas oportunidades de poder representar na base, mas na principal é realmente uma sensação diferente, um sonho de qualquer atleta estar jogando por seu país, é uma gratificação enorme – contou.

A camisa verde e amarela da Seleção Brasileira é respeitada mundialmente e já foi vestida por grandes nomes, como Oscar Schmidt, Nenê, Marcelinho Machado e Leandro Barbosa. Pedro Nunes sabe bem a responsabilidade de fazer parte dessa história.

– O peso é enorme, tantos craques passaram pela Seleção Brasileira, e estão passando, como Marquinhos, Marcelinho Huertas, Alex Garcia. Mas tenho certeza que vou dar meu melhor, e treino para isso, para chegar nesses momentos e ter uma boa performance, então eu estou muito confiante e espero ter um bom desempenho nesta competição – afirmou.

A Seleção Brasileira ainda não tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e terá que passar pelo Pré-Olímpico, que será disputado no mês de junho de 2021 na Croácia. No grupo B, o Brasil enfrentará a Tunísia e os donos da casa.

– Eu vivo um dia de cada vez, as coisas que eu não consigo controlar, eu tento não pensar muito nelas. Acho que falta muito para o Pré-Olímpico de Tóquio, e meu único foco é a final do dia 30 (Champions League das Américas). Também quero aproveitar o máximo de oportunidades que eu tiver nessa primeira janela com a Seleção, e tentar me manter, pensando em um passo de cada vez, um jogo de cada vez. Vamos chegar longe e alcançar os objetivos que eu tenho para o próximo ano – disse.

E o jogador de 20 anos também sonha com a NBA. O atleta está tendo cada vez mais visibilidade e é um dos destaques do futuro do basquete nacional.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

– O Draft é o sonho de qualquer garoto que joga basquete, ouvir seu nome ser chamado na noite do evento. Gostaria muito de jogar na NBA, mas no momento a única coisa que eu penso é na final do dia 30. Uma coisa que eu aprendi com o tempo foi viver o agora, o momento de agora, então o meu único foco é nessa final do dia 30. Depois dessa final será o primeiro jogo do NBB e depois o segundo, e assim por diante, cada coisa tem sua hora para se decidir – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo