Flamengo

Pedro projeta jogo entre Flamengo e Athletico, pela Copa do Brasil: ‘Vai ser um duelo muito complicado’

Pedro projeta jogo entre Flamengo e Athletico, pela Copa do Brasil: ‘Vai ser um duelo muito complicado’
Foto: Gilvan de Souza | Flamengo

O Flamengo receberá, nesta quarta-feira (27), o Athletico, no Maracanã, para partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). O centroavante Pedro, que vem sendo destaque do Rubro-Negro nos últimos jogos, participou do “Resenha do Craque”, da FlaTV+, e projetou o duelo com a equipe paranaense.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

— Vai ser um duelo muito complicado, ainda mais na fase final da Copa do Brasil. É importantíssimo esse primeiro jogo em casa, a gente fazer um bom resultado. Sabendo que não vai ser um jogo fácil. O Athletico tem uma grande equipe e o segundo jogo é no campo deles, que tem um gramado diferente. Então, a gente tem que fazer um bom primeiro jogo. Estamos nos preparando para isso e espero que possamos sair com a vitória – disse o camisa 21 da Gávea, concluindo em seguida:

— Empolga bastante, sem dúvida nenhuma, ver a torcida lotando o estádio, assim como foi no jogo contra o Atlético-MG. Foi uma festa linda, que nos ajudou bastante a dar nosso melhor dentro de campo e buscar a vitória. Espero que a gente possa retribuir esse carinho dentro de campo, buscando cada dividida – finalizou.

Pela Copa do Brasil, o Flamengo já enfrentou o Athletico em quatro oportunidades. O time da Gávea levou a melhor em 2013, quando venceu a final, e em 2020, nas oitavas. O Rubro-Negro carioca foi superado em 2019, nas quartas, e em 2021, na semifinal.

+ Flamengo x Athletico: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

+ Flamengo possui acordo verbal com Oscar, que aguarda liberação do futebol chinês

O Flamengo entrou na terceira fase da atual edição da Copa do Brasil. O primeiro adversário foi o Altos-PI. Fora de casa, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 e na volta, no Raulino de Oliveira, triunfou por 2 a 0. Nas oitavas, o rival foi o Atlético-MG. No Mineirão, a equipe da Gávea perdeu por 2 a 1, mas avançou fazendo 2 a 0 no Maracanã.

Até o momento, Pedro disputou 40 jogos nesta temporada, sendo titular em 18 e contribuindo saindo do banco em outros 22. Em 1847 minutos em campo, o centroavante balançou as redes adversárias 17 vezes e distribuiu cinco assistências. Foram sete gols na Libertadores, seis no Brasileiro, um na Copa do Brasil e três no Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo