Athletico

Pedro Rocha comenta derrota do Athletico: ‘temos que impor o nosso ritmo’

José Tramontin/athletico

O atacante Pedro Rocha falou sobre a derrota do Athletico fora de casa, contra o Fluminense, pela sexta rodada do Brasileirão 2022. Em entrevista coletiva pós jogo na noite de ontem (14), o jogador avaliou que o problema athleticano está na criação: “temos ficado pouco com a bola”.

+Felipão explica ausência de Terans e mudanças no esquema tático do Athletico

O atacante continua e ainda comenta sobre a baixa conversão de chances athleticana, algo que vem desde o início da temporada:

-Temos ficado pouco com a bola, não estamos conseguindo reverter em chances claras e situações de gol. Vamos trabalhar muito isso para os próximos jogos para que tenhamos mais oportunidades, capricharmos mais ali na frente para poder fazer os gols.

Pedro Rocha falou também sobre a incapacidade de reação do Athletico nos últimos jogos, e, para ele, o time precisa impor mais o seu ritmo de jogo:

-Muitas vezes, esperamos o adversário para poder reagir depois. Independentemente se é em casa ou fora, como hoje, temos que impor o nosso ritmo, mostrar a nossa qualidade para poder, assim, fazer as jogadas que queremos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Atacante de 27 anos, Pedro Rocha abraçou o papel de um décimo segundo jogador nesse elenco do Athletico desde o ano passado – nessa temporada disputou oito partidas, com uma média de apenas 27 minutos por jogo:

-Quando um jogador tem minutos, tem a chance de mostrar e ganhar ritmo de jogo. Venho trabalhando a cada dia nos treinamentos, ficando pronto para quando tiver a oportunidade fazer o meu melhor. – completa o jogador sobre essa condição “nova” em sua carreira.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top