Campeonato Brasileiro - Série B

Permanência, prêmio e primeiro ano no Sampaio: Pedro Soriano faz balanço da temporada 2021

Sampaio Corrêa e seu executivo Pedro Soriano
Foto:Reprodução/Sampaio Corrêa

Apesar do bom início, com o título do Campeonato Maranhense, e com o começo avassalador na Série B, o Sampaio Corrêa fez o que dele era esperado em 2021. Um ano sem sustos. O clube passou por uma série de mudanças durante toda a temporada trocou de treinador, trocou a direção de futebol, entretanto, um nome se consolidou como a cara do futebol da Bolívia Querida: Pedro Soriano. 

                 

O atual executivo de futebol chegou ao clube ainda em Fevereiro, como gerente de futebol, para auxiliar Juliano Camargo na organização do setor, porém, o profissional deixou o clube alguns meses depois. Foi aí que a eficiência e a competência de Soriano fizeram o presidente Sérgio Frota efetivar o profissional ao cargo máximo do futebol. 

“Foi um momento importante para mim. Cheguei no Sampaio Corrêa com a missão de auxiliar o Juliano, tentar organizar as demandas que estavam sobrecarregando ele e também contribuir com aquilo que tinha adquirido de experiência nos quatro anos que estive no Guarani”, explicou Pedro.

Para saber de tudo sobre todos os esportes, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O bom trabalho não chamou atenção somente do presidente Sérgio Frota, como também do CONFUT –  Conferência de Futebol do Nordeste -, que é organizada anualmente para fala sobre o futebol nordestino e eleger os melhores profissionais do futebol da região nordeste de nosso país. Pedro Soriano foi indicado, ao lado de Thiago Paes, do CRB, e Lucas Drubscky, do Bahia, como melhor executivo de futebol da região em 2021.

“Fiquei muito feliz com a indicação. Confesso que foi uma surpresa, mas é uma mostra evidente da força que tem o Sampaio e do quanto o clube consegue projetar um bom trabalho. Assim como a indicação, também fiquei feliz com a confiança a mim passada pelo Sérgio Frota. Essa indicação foi a materialização de um projeto que ele criou para mim dentro do clube e sei o tamanho e o peso que isso tem”, enfatizou. 

Com contrato com a Bolívia Querida, Soriano comentou sobre algumas sondagens que recebeu mas projetou a sequência de sua carreira e falou sobre o ano de 2022 – uma temporada que promete um Sampaio Corrêa ainda mais forte. 

“O trabalho realizado aqui no Sampaio acaba chamando atenção, por conta da organização, do orçamento e de tudo aquilo que conseguimos construir. Acabei tendo algumas consultas do futebol carioca, do futebol paulista e do sul do país, mas tenho comigo que ainda tenho bastante para entregar em prol deste clube”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo