Flamengo

Pedro ultrapassa Gabigol e assume a artilharia do Flamengo em 2020

Buda Mendes / Getty Images

O atacante Pedro Guilherme vem mostrando a cada jogo que o Flamengo precisa se virar e arrumar os 10 milhões de euros que a Fiorentina pede para vender o passe do atleta ao rubro negro. Após marcar gol em mais um jogo, no empate em 2×2 contra o Internacional nesse domingo, no Beira-Rio, o camisa 21 chegou a 17 gols na temporada, ultrapassou Gabigol e se tornou o artilheiro do clube na temporada 2020.

Pedro começou o ano na reserva, sendo o principal substituto do camisa 9, mas aos poucos, mesmo quando entrava no decorrer do jogo, correspondia com gols e boas atuações. Com o afastamento do artilheiro do brasileiro e da libertadores 2019 por motivo de lesão, Pedro assumiu a titularidade e vem deixando torcida e comissão técnica empolgados e já percebendo que vai ser difícil tirá-lo do time titular mesmo com o retorno de Gabriel Barbosa.

Nessa disputa interna, quem vence é o Flamengo. Talvez, o rubro-negro tenha no seu plantel os dois melhores atacantes do futebol brasileiro na atualidade, para quem ainda está dividido em três competições, num calendário ainda mais bagunçado em 2020 por causa da pandemia, pelo menos gols a favor não devem faltar para o time carioca.

Gols dos centroavantes do Flamengo em 2020:

Pedro: 33 jogos, 17 gols (cinco no Carioca, oito no Brasileirão, dois na Libertadores e um na Recopa-Sul Americana)

Gabriel Barbosa: 25 jogos, 16 gols (Oito no Carioca, cinco no Brasileiro, um na Supercopa do Brasil, um na Libertadores e um na Recopa Sul Americana)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo