Internacional

Peglow deve ganhar mais tempo de jogo pelo Inter sob o comando de Abel Braga

Ricardo Duarte/Internacional

Jovem de apenas 18 anos, João Peglow subiu nesta temporada para a equipe profissional do Internacional. A derrota para o América-MG, na noite desta quarta-feira (11), foi apenas o nono jogo do garoto pelo clube. Porém, ele foi substituído no segundo tempo, mesmo tendo ingressado na etapa inicial. Apesar disso, o novo comandante colorado, Abel Braga, garantiu que irá utilizar Peglow mais vezes na sequência da temporada.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Patrick tentou arrancada e caiu, com a mão na posterior da coxa. Para o lugar do meia, Abel Braga chamou João Peglow. Porém, já na etapa final, aos 26 minutos, o comandante colorado desistiu da estratégia e retirou o jovem do gramado, para promover a entrada de D’Alessandro. Todavia, antes mesmo de ser questionado sobre isso, na entrevista coletiva, o técnico tratou de explicar a decisão e prometeu dar sequência de jogos para o garoto, campeão mundial sub-17 com o Brasil em 2019.

– É a primeira vez que faço com um menino o que fiz com o Peglow. Depois do trabalho com o time que ia atuar, parei para ver os reservas e fiquei encantado com ele, por isso entrou. Depois, eu senti que a coisa não correu bem em algumas jogadas e ele sentiu um pouco. Me passaram que ele não tem nem 200 minutos atuados no profissional ainda. Tive que tirá-lo para fazer o diferente. Mas pelo que vi nos trabalhos de ontem vai jogar muitas vezes. Não é ele que tem que assumir responsabilidade de nada. Mas meu time não ia para o duelo do um contra um, e ele é bom nisso – disse Abel Braga, argumentando o que o levou a colocar Peglow no jogo diante do América-MG.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo