Botafogo

Pela 13ª vez, desde 2001, o Botafogo cai para um time de menor expressão na Copa do Brasil

Foto: Anderson Alexandre Régis / ABC

Após a eliminação nessa quarta-feira (14), contra o ABC na segunda fase da Copa do Brasil, o Botafogo mantém a sua saga de vencer os grandes e cair para os “pequenos”, como aconteceu na última edição. Em 2020, diferente da maioria das participações, o Glorioso chegou as oitavas de final após eliminar o Vasco da Gama, mas logo em seguida teve que dizer adeus ao perder a vaga para o Cuiabá.

                 

Buscando seu título inédito na competição, o Alvinegro tropeçou mais uma vez contra um adversário com menos tradição. Para o torcedor é um dado muito negativo, já que a derrota nos pênaltis para o ABC marcou a 13ª eliminação para “pequenos” desde 2001.

– A eliminação é horrível para todos, péssima em todos os sentidos. Estamos decepcionados. Entramos no jogo com uma rotação muito baixa, demoramos a tomar o controle. O que apresentamos foi muito pouco. No segundo tempo, fizemos alterações e tentamos melhorar, mas só conseguimos empatar no último minuto. Não dá para entrar em um jogo como esse, decisivo, e demorar a entrar no jogo. Isso acarretou na eliminação – analisou o treinador do Botafogo

Após essa queda na Copa do Brasil, só resta o Carioca e o Brasileirão para o Alvinegro. O próximo jogo é no fim de semana contra o Fluminense, e caso o Botafogo tropece, o time pode acumular a sua segunda eliminação em menos de uma semana.

Confira a lista de adversários que eliminaram o Botafogo da competição nos últimos 20 anos:

ABC (2021)
Cuiabá (2020)
Juventude (2019)
Aparecidense (2018)
Figueirense (2015)
Vitória (2012)
Avaí (2011)
Santa Cruz (2010)
Americano (2009)
Ipatinga (2006)
Gama (2004)
Paraná (2002)
Remo (2001)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo