América-MG

Pela Copa do Brasil, América-MG recebe o Botafogo em Belo Horizonte

Foto: Mourão Panda/América-MG

É noite de Copa! Na noite desta quinta-feira (30), América-MG e Botafogo se enfrentam, logo mais, às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Será a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Esse confronto fecha os jogos de ida nessa fase do torneio nacional e a partida de volta está prevista para 14/07, no Rio de Janeiro.

As duas equipes, América e Botafogo, já se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, pela sétima rodada e o jogo ficou empatado em 1 a 1. O confronto de logo mais marca a primeira vez que esses times enfrentam na história da Copa do Brasil, um confronto inédito pelo torneio de mata-mata. Além disso, o histórico entre ambas as equipes traz equilíbrio, são 18 jogos, com seis vitórias do Coelho, seis empates e seis vitórias do alvinegro carioca.

                 

Veja também: América-MG terá mais uma sequência de jogos para o mês de julho

Veja também: Botafogo vira a chave para a Copa do Brasil e terá três jogos seguidos como visitante

O América chega para esse confronto com dificuldades de marcar gols e uma sequência negativa pelo Brasileirão. Porém, o confronto será pela Copa do Brasil e o técnico da equipe alviverde contará com a volta de Jailson e terá uma disputa com Cavichioli. Pedrinho pode ser uma opção para o ataque. Outra dúvida é a dupla de Éder na zaga, podendo ser Luan Patrick ou Danilo Avelar.

O Botafogo vem de alguns altos e baixos na temporada, com capacidade de fazer boas atuações e desempenhos abaixo da média. A tendência é que Luís Castro continue com o esquema de três zagueiros, apesar da ausência de Cuesta, que já atuou pela Copa do Brasil. Oyama, que está na mesma situação de Cuesta, e Erison também são desfalques, o último por conta de dores nas costas.

Para saber tudo sobre América-MG e Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo