Figueirense

Pela Copa do Brasil, Figueirense busca a classificação fora de casa contra o Fluminense

Foto: Andrey de Oliveira/FFC

O Figueirense enfrenta o Fluminense, nesta terça-feira (25), no Maracanã. O jogo está marcado para às 21h30 e é válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O Furacão chega para a partida no Rio de Janeiro com a vantagem de 1 a 0, já que venceu o jogo de ida com um gol do zagueiro Alemão. Com isso, o time catarinense pode empatar para se classificar e embolsar R$ 2 milhões de bonificação.

Histórico desfavorável

Figueirense e Fluminense se enfrentaram 29 vezes na história. São 7 vitórias para o Furacão, 9 empates e 13 derrotas. 25 gols pró e 42 contra.

Dois jogos importantes foram os confrontos de ida e volta da final da Copa do Brasil de 2007. As equipes se enfrentaram primeiro no Maracanã e empataram em 1 a 1. Depois, no Estádio Orlando Scarpelli, o Fluminense venceu por 1 a 0 e levou a taça de campeão daquele ano.

Vitória na Série B traz confiança

O Figueirense chega confiante para o confronto desta terça. A equipe de Márcio Coelho conquistou a primeira vitória na Série B, diante do Botafogo-SP e conseguiu evoluir em relação aos resultados anteriores. O animador cenário é intensificado com a vantagem adquirida no jogo de ida, já que o Furacão pode jogar pelo empate. Além da classificação, a premiação de R$ 2 milhões ajudaria bastante a crise financeira que o clube vem vivendo.

No último treino antes da decisão, o Márcio Coelho realizou trabalhos coletivos e de posicionamento, além de construção de jogadas ofensivas e ajustes no sistema defensivo. O Figueirense vem evoluindo na defesa por estar levando menos gols, mas precisa melhorar a pontaria, como citou o auxiliar Raul Cabral em diversas coletivas. A tranquilidade que vinha faltando, com a última vitória, pode ter finalmente chegado.

Keké foi destaque da vitória contra o Botafogo-SP e vem fazendo bons jogos. Foto: Andrey de Oliveira/FFC

Além disso, o treinador ainda fez um trabalho de bola parada, finalizações e também cobranças de penalidades, encerrando o treinamento no Estádio da Gávea, do Flamengo.

A única dúvida é o lateral-esquerdo Brunetti, que sentiu no treino em São Luís-MA, na preparação para o jogo adiado contra o Sampaio Corrêa. Ele foi descartado da partida contra o Botafogo-SP e será reavaliado até a hora do confronto para ver suas condições.

Provável escalação: Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Victor Oliveira (Brunetti); Geovane, Elyeser e Marquinho; Keké, Diego Gonçalves e Everton Santos.

Arbitragem

O árbitro será Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira. O trio é de Minas Gerais. O quarto árbitro será João Ennio Sobral, do Rio de Janeiro.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo