Flamengo

Pela liderança, Fla se prepara para pegar rivais do G4 e deve poupar nas Copas

Após somar 16 pontos (em 18 possíveis), contra adversários da parte de baixo da tabela do Brasileirão, o Flamengo se prepara agora para encarar rivais de cima. Mais ainda: do G4, os principais concorrentes do Fla pelo bi. São eles: Internacional (F), São Paulo (C) e Atlético-MG (F), nos três próximos fins de semana.

O Rubro-Negro tem ciência da dificuldade e deve poupar nos jogos do meio de semana, contra Junior Barranquilla, pela Libertadores, e Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Além do foco no Brasileirão, a poupança se dá pelo desgaste do elenco, que passou por surto de COVID-19, jogos em 48 horas e, alguns, viagens internacionais para jogar as Eliminatórias. Isso sem contar a maratona, que não dá uma semana livre para o Fla desde agosto.

A ideia é poupar os mais cansados, tais como Gerson, Pedro, Arão, Isla, Everton Ribeiro e Thiago Maia, mas mandar a campo um time competitivo, afinal, as Copas têm o seu valor também e o Fla quer o primeiro lugar do grupo A da Libertadores, o que vem com um simples empate em casa. Após a goleada sobre o Corinthians, o técnico Domènec Torrent reforçou e confirmou esse desejo.

– Nós jogamos muitos jogos este mês, e precisamos de um ponto para ficarmos em primeiro lugar no grupo. Vamos tentar trocar. Dou importância para Libertadores, mas vamos trocar bastante. Nosso elenco tem jogadores maravilhosos, podemos trocar tranquilamente. Vamos ver, como sempre, como eles estão – afirmou Dome.

Há a expectativa de que Diego Alves, Rodrigo Caio, Arrascaeta, Gabigol e Pedro Rocha possam pegar o Junior. Bruno Henrique, que está suspenso para domingo, está confirmado também. Assim, um possível time é Diego Alves (Hugo Neneca); Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê (Ramon); Arão, Diego e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Buno Henrique, Pedro Rocha (Vitinho) e Gabigol (Lincoln)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo