Chapecoense

Pela manutenção da boa fase, Chapecoense e Avaí se enfrentam na Arena Condá

FOTO: DIVULGAÇÃO|ACF
POR VITÓRIA HASCKEL E LORENA ABREU

Chapecoense e Avaí realizam, neste domingo (06) às 11h, o primeiro clássico catarinense da Série B de 2020. O confronto, que será disputado na Arena Condá, em Chapecó, é válido pela oitava rodada da competição. Enquanto a Chapecoense entra em campo tentando retornar ao G-4, o Avaí busca sua terceira vitória consecutiva.

4º CONFRONTO DO ANO

Chapecoense e Avaí já se enfrentaram 158 vezes na história. O retrospecto é equilibrado para as duas equipes. São 57 vitórias e 178 gols marcados contra 55 vitórias e 192 gols do Leão da Ilha. As equipes já empataram 46 vezes.

Essa será a quarta vez que os times se encontram em 2020. Os outros três confrontos ocorrem pelo Campeonato Catarinense. Pelas quartas de final a Chapecoense levou a melhor e se classificou para a semifinal do Catarinense. O Verdão do Oeste venceu o Avaí por 2 a 0 na Arena Condá no jogo de ida. Já o jogo de volta, realizado na Ressacada, terminou empatado em 1 a 1, com gols de Aylon pela Chape e de Daniel Amorim pelo Avaí.

CHAPECOENSE EM BUSCA DA VICE-LIDERANÇA

A Chapecoense entra em campo determinada a conquistar a vitória e resgatar seu espaço no G-4 da competição. Com um jogo a menos devido ao adiamento da partida contra o CSA, válido pela segunda rodada, o Verdão do Oeste contabiliza quatro vitória – contra Sampaio Corrêa, Cruzeiro, Guarani e Juventude – um empate, contra o Oeste, e uma derrota contra o Cuiabá.

A tarefa diante do Leão da Ilha não será fácil. Nessa reta inicial a Chapecoense vem sofrendo muito com desfalques, sejam por lesões ou por suspensões. Se na última partida o técnico Umberto Louzer não pôde contar com o atacante Paulinho Moccelin (cumpriu suspensão) dessa vez o problema será na lateral-esquerda. Alan Ruschel cumpre suspensão após receber seu terceiro cartão amarelo diante do Juventude. Entretanto, Louzer contará com o retorno, após se recuperar de lesão, do meia Denner.

PEÇA IMPORTANTE

Para auxiliar a equipe que sofre com os desfalques, o jogador Matheus Ribeiro tem exercido papel importante na equipe comandada por Umberto Louzer. Em algumas partidas do ano o jogador atuou como atacante ou até como lateral-esquerdo mesmo sendo lateral-direito de origem. Durante a semana o jogador destacou a importância da união da equipe e a dificuldade de enfrentar o Avaí.

– A gente não sabe o que vai acontecer, se vai conseguir ganhar todos os jogos, continuar vencendo, mas o que se tem certeza dentro do grupo é que vamos continuar dando nosso melhor e como falamos isso é inegociável. (…) Um jogo muito complicado, difícil, as duas equipes se conhecem, já nos enfrentamos duas vezes nas quartas de final do Catarinense. O que torna o jogo ainda mais difícil, tem que manter a concentração e o nível de intensidade, para conseguir conquistar um bom resultado – afirmou Matheus Ribeiro.

Matheus Ribeiro, lateral-direito de origem, já atuou como atacante e como lateral-esquedo durante a temporada na Chape. foto: Márcio Cunha/ACF

Provável escalação: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Luiz Otávio e Rafael Santos; Willian Oliveira, Aylon, Vini Locatelli e Paulinho Mocellin; Ronei e Perotti.

Pendurados: João Ricardo e Luiz Otávio.

Desfalques: Alan Ruschel (terceiro amarelo), Anselmo Ramon (lesão), Ezequiel (lesão), Guedes (lesão na panturrilha direita), Lucas Tocantins (lesão na coxa direita) e Roberto (ruptura do ligamento colateral medial).

AVAÍ BUSCA REPETIR A MELHOR SEQUÊNCIA DE 2020

O Avaí tem a chance de conseguir emplacar a terceira vitória seguida na temporada. Isso só aconteceu em fevereiro e março, quando o Leão bateu o Joinville, Tubarão e Juventus pelo Catarinense. O resultado positivo na Arena Condá será muito importante, já que o Avaí chegaria aos 12 pontos, com um jogo a menos. A recuperação na Série B dará mais tranquilidade ao trabalho de Geninho.

E quem pode ajudar a buscar a segunda vitória fora de casa na competição é o atacante Daniel Amorim. O jogador voltou de lesão e foi titular nas duas partidas em que o Leão venceu, além de fazer um belo gol de cabeça na última rodada. Apesar do tempo parado, o atacante deu outra cara ao setor ofensivo do Avaí, que vinha de três jogos sem marcar.

– Feliz de poder estar fazendo o que mais gosto que é jogar futebol. Atacante tem sempre que estar fazendo gols. Quem está ali na frente precisa sempre estar fazendo gols. E fazendo o que eu sei fazer. Não procuro inventar, faço o simples e espero ajudar o Avaí sempre a sair com a vitória – afirmou o atacante.

O desafio não será fácil. A defesa da Chapecoense não levou gol em 5 das 6 partidas que jogou na Série B. Mas Geninho vai com força máxima, já que não perdeu ninguém por lesão ou suspensão. 

Provável escalação: Lucas Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Betão e Capa; Ralf, Jean, Pedro Castro e Valdívia; Daniel Amorim e Rômulo.

ARBITRAGEM

Ramon Abatti Abel apitará o jogo. Johnny Barros de Oliveira e Thiaggo Americano Labes serão os auxiliares. O quarto árbitro será Evandro Tiago Bender. Todos os integrantes da arbitragem são de Santa Catarina.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo