Futebol Internacional

Pela orelhuda: oitavas da Champions começam nesta terça com grande jogo

Foto: OZAN KOSE/AFP via Getty Images

A tão aguardada fase de oitavas de final da Liga dos Campeões começa nesta terça-feira (15), e já prepara um grande confronto em Paris, no Parc des Princes. Dois dos grandes favoritos da atual edição, Paris Saint-Germain e Real Madrid se enfrentam às 17hs (de Brasília). Outro dos favoritos ao título da Champions, o atual vice-campeão Manchester City também vai entrar em campo no mesmo horário para encarar o Sporting, em Lisboa.

As partidas de ida da fase de oitavas da competição continental serão disputadas até o próximo dia 23 de fevereiro, quando o Benfica recebe o Ajax e o Atlético de Madrid joga em casa diante do Manchester United. Os jogos decisivos só serão disputados a partir do dia 08 de março. A atual edição da Liga dos Campeões não tem mais o critério do gol qualificado. Confira as informações dos jogos desta terça-feira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Paris Saint-Germain x Real Madrid

O sorteio realizado pela Uefa, em dezembro, apontou como principal confronto PSG x Real Madrid, que figuravam antes da competição como possíveis favoritos. Os franceses ainda buscam o primeiro título e o jogo é cercado de atrativos para todos os lados, com encontros de jogadores do passado e possível reforço do futuro.

O PSG para o compromisso não terá o zagueiro Sérgio Ramos, que saiu justamente do Real Madrid. Existia uma grande expectativa para a presença do experiente defensor contra o seu ex-clube, mas uma lesão muscular o tirou de ação. Ramos poderá atuar no jogo da volta, em Madrid. Por outro lado, Neymar deve retornar.

No Real Madrid, a grande dúvida gira em torno de Karim Benzema, que também se recupera de lesão. O jogador participou normalmente das últimas atividades e sua escalação depende do departamento médico, além do técnico Maurício Pochettino. A presença do atacante francês será fundamental para melhorar o aproveitamento ofensivo do clube merengue.

Sporting x Manchester City

Atual vice-campeão da Liga dos Campeões, o Manchester City também está em busca do seu primeiro título na competição continental. A equipe do técnico Pep Guardiola vem fazendo uma grande temporada, lidera a Premier League de maneira isolada e aparece como grande favorito no confronto diante do Sporting. Os portugueses, por sua vez, querem aproveitar o mando de campo para surpreender.

O City terá alguns desfalques para o compromisso, sendo os principais o brasileiro Gabriel Jesus e o inglês Jack Grealish, que estão entregues ao departamento médico. O lateral direito Kyle Walker, suspenso pela Uefa após expulsão direta contra o RB Leipzig, pegou três jogos de punição e também será desfalque no Manchester City nos dois jogos das oitavas da Champions.

Pelo lado do Sporting, o técnico Rúben Amorim não tem grandes desfalques e a confiança na fase do Sporting é o que traz esperança aos portugueses. A equipe vem em evolução no Campeonato Português e a classificação no grupo, deixando de fora do Borussia Dortmund, também é um fator que anima o clube português. Em boa fase, o atacante Paulinho é a grande esperança de gols.

Confira os jogos de ida da fase de oitavas da Champions (horário de Brasília):

15 de fevereiro (terça-feira):
17hs – Sporting x Manchester City – José Alvalade
17hs – PSG x Real Madrid – Parc des Princes

16 de fevereiro (quarta-feira):
17hs – RB Salzburg x Bayern de Munique – Salzburg Arena
17hs – Inter de Milão x Liverpool – Giuseppe Meazza

22 de fevereiro (terça-feira):
17hs – Chelsea x Lille – Stamford Bridge
17hs – Villarreal x Juventus – El Madrigal

23 de fevereiro (quarta-feira):
17hs – Benfica x Ajax – Estádio da Luz
17hs – Atlético de Madrid x Manchester United – Wanda Metropolitano

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo