Fluminense

Pela primeira vez, Fábio vai atuar em um clássico com a camisa do Fluminense

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

O Fluminense terá uma mudança na meta. O goleiro Marcos Felipe foi barrado, e Fábio será titular na partida contra o Flamengo pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. O preparador de goleiros do Tricolor, André Carvalho, optou pela troca. A informação inicial foi trazida pelo “ge”. Deste modo, o arqueiro, que foi contratado recentemente, terá a primeira oportunidade em clássicos cariocas.

Marcos Felipe foi titular em todos os clássicos da temporada e sofreu apenas três gols em duelos, sendo quatro vitórias e uma derrota – contra o Botafogo, no último domingo. Ao todo, foram nove jogos pelo Fluminense em 2022 e quatro gols sofridos.

+ Pela terceira vez seguida, Flamengo e Fluminense fazem final do Carioca

Fábio atuou em sete jogos pelo Fluminense até o momento. O goleiro esteve em campo em quatro partida pela Libertadores e três pelo Campeonato Carioca (Audax, Portuguesa e Nova Iguaçu). Foram apenas quatro gol sofridos. Ele ainda defendeu um pênalti para ajudar na classificação do clube diante do Millonarios. No entanto, contra o Olimpia, não teve a mesma sorte.

Ele tem boas lembranças em clássicos, especialmente entre Cruzeiro e Atlético-MG. No ano passado, se tornou o jogador que mais atuou no centenário e tradicional clássico mineiro. Foram 65 partidas em 16 anos vestindo a camisa celeste.

+ Fluminense encara o Vila Nova pela terceira fase da Copa do Brasil

O técnico Abel Braga espera contar com os retornos de Nino, Felipe Melo e Luiz Henrique para o clássico de quarta-feira. Os três não atuaram diante do Botafogo no último domingo por conta de lesões. O zagueiro se queixou de dores no adutor da coxa direita, o volante tomou uma pancada no quadril ainda na eliminação para o Olimpia, pela Libertadores, e o atacante está em fase final de recuperação do trauma no tornozelo sofrido na partida de ida contra os paraguaios.

O Fluminense faz o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h40 (de Brasília). A última partida da decisão será no sábado, às 18h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo