Fortaleza

Pela primeira vez, Fortaleza supera o Ceará três vezes seguidas em finais do estadual

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Nesse domingo (23), na Arena Castelão, o Fortaleza enfrentou seu arquirrival Ceará visando a conquista do seu 44º título do Campeonato Cearense. Após empatar em 0x0, o Leão, que tinha a vantagem do empate devido à sua melhor campanha na segunda fase do torneio, consagrou-se tricampeão cearense de futebol, o primeiro título da “era Vojvoda”.

+ LEIA MAIS | Fortaleza alcança sete anos consecutivos com pelo menos um título oficial

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Após consagrar-se tricampeão cearense, o Fortaleza conquistou um feito inédito em seus mais de cem anos de existência: pela primeira vez na história, o Leão superou o arquirrival Ceará em três finais seguidas do estadual. Com os títulos de 2019, 2020 e 2021, o Tricolor do Pici estabeleceu uma nova melhor sequência diante do Vovô em decisões do Campeonato Cearense. O saldo do Fortaleza diante do Alvinegro de Porangabuçu nestes anos é de quatro vitórias e um empate, além de seis gols marcados e apenas um gol sofrido nos cinco confrontos contra o arquirrival.

Na história, o Fortaleza foi bicampeão estadual sobre o Ceará em quatro oportunidades diferentes. A primeira “dobradinha” aconteceu nos anos de 1964-1965. Oito anos depois, em 1973, iniciou-se o segundo bicampeonato do Leão sobre o arquirrival, pois, em 1974, o roteiro se repetiu. A façanha, no entanto, só voltou a ocorrer nos anos 2000-2001 e, por fim, em 2009-2010. Neste último, o Fortaleza foi tetracampeão do Campeonato Cearense, mas apenas os dois últimos títulos da sequência foram sobre a equipe de Porangabuçu.

A melhor marca de vitórias seguidas em Clássicos-Rei em finais do Campeonato Cearense, no entanto, segue sendo do Vovô. No intervalo entre os anos de 1975-1978, o Ceará foi tetracampeão estadual em cima do Fortaleza. Em 2022, o Leão terá a chance de igualar o feito do maior rival.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo