Fortaleza

Pela primeira vez, Fortaleza termina uma rodada do Brasileiro na liderança

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na tarde deste domingo (06), o Fortaleza recebeu o Internacional em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021. Como resultado do duelo, que ocorreu na Arena Castelão, vitória do time cearense pelo placar de 5×1. Com gols de Titi, Robson, Yago Pikachu, Zé Gabriel (contra) e Wellington Paulista, o Leão confirmou o domínio dentro de campo e goleou o adversário gaúcho. Praxedes diminuiu para o Colorado. Dessa forma, o Tricolor de Aço chegou aos seis pontos em duas partidas disputadas e segue com 100% de aproveitamento na primeira divisão.

+ LEIA MAIS | Vojvoda enaltece desempenho do Fortaleza diante do Internacional: “Controlou a partida nos noventa minutos”

A vitória sobre o Internacional pelo extenso placar resultou em um feito jamais alcançado pelo Fortaleza em toda a história: finalizar uma rodada do Campeonato Brasileiro Série A na liderança da competição. Com seis pontos somados, sete gols feitos e um saldo de +5, o Leão supera Athlético-PR e Atlético-GO, ambos com os mesmos pontos, mas com saldos de gols menores, e figura no topo da tabela.

No entanto, o Flamengo, que tem três pontos, mas disputou apenas uma partida, teve seu confronto diante do Grêmio adiado. Por outro lado, para ultrapassar o Fortaleza, o Rubro-Negro Carioca teria que golear o Tricolor Gaúcho por, no mínimo, quatro gols de diferença.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

O Fortaleza iniciou o Campeonato Brasileiro Série A 2021 da melhor forma possível, não só pela liderança, mas pelo futebol apresentado e pelos resultados conquistados. As grandes atuações e vitórias contra duas das equipes mais fortes do País dão ao Leão do Pici confiança e moral para seguir em boa fase no principal torneio de futebol do Brasil.

Além disso, cabe ressaltar que o Tricolor de Aço nunca havia vencido em estreias no Brasileirão, resultando, dessa forma, no seu melhor início de campeonato após duas rodadas. Por fim, destaca-se, ainda, o fato de que o Fortaleza possui o artilheiro momentâneo da primeira divisão nacional: Yago Pikachu, que já marcou três vezes em apenas dois jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo