Pela primeira vez : Macaé pode ser rebaixado do Campeonato Carioca já neste final de semana

Foto: Divulgação / Macaé (Instagram)

Em ultimo colocado, o Macaé estará de olhos bem abertos nesta nona rodada do Campeonato Carioca. O Alvianil Praiano enfrenta o Resende, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, neste sábado e no mesmo horário às 15h30, a Portuguesa recebe o Bangu, no Estádio Luso-Brasileiro.

Estas partidas pode definir o rebaixamento de forma antecipada do Macaé para a Série A2 (Segunda divisão) do Carioca, o que é uma coisa inédita nos 31 anos do clube que serão completas em 17 de julho, já que desde que chegou a elite do futebol em 2008 nunca caiu.

Com apenas um ponto ganho, o Macaé está na lanterna da competição (12ª posição), com quatro pontos atrás do Bangu (11º). Assim, caso perca para o Resende que é o décimo, com oito pontos e o Alvirrubro da Zona Oeste triunfe, a situação ficará definida com duas rodadas de antecedência. Vindo de uma derrota de 4 a 0 para o Fluminenses, na ultima terça-feira, mas internamente a ideia é vencer e ir para as duas ultimas rodadas ainda com chances como destacou o técnico Dário Lourenço.

− É um jogo em que as duas equipes se equivalem, apesar de o adversário ter uma pontuação melhor do que a nossa. Mas acredito muito no meu grupo de jogadores. Pessoal está motivado e o ambiente é ótimo. Precisamos fazer um bom jogo, atacar, “agredir” o adversário do começo ao fim. O mando de campo é nosso e vamos buscar a vitória para tentarmos nos aproximarmos do Bangu (que tem 5 pontos e enfrenta a Portuguesa no Luso Brasileiro) – disse o técnico Dário Lourenço.

Em meios de crise financeira e mudanças de comando técnico

A campanha do Leão Alvianil neste estadual 2021 está marcada por três mudanças de comando técnicos, atraso de salário, goleiro deixando o vestiário minutos antes de começar uma partida e para piorar, o time não pode atuar em seu estádio, interditado desde o ano passado por conta da queda de parte da cobertura da arquibancada.

O time começou o Campeonato Carioca sob o comando do técnico Eduardo Allax que ficou só quatro rodadas, o seu sucessor Charles de Almeida não resistiu a três e a diretoria contratou Dário Lourenço para comandar a equipes nestas ultimas rodadas. Se o clube para por aqui nas danças de cadeira quando acabar o campeonato todos os técnicos terão uma média de 3,6 jogos.

+Exclusivo: Ex-treinador do Macaé detona atual gestão do clube: ‘Eles esperam alguém chegar para fazer um milagre’

Sede do clube foi pichada no dia 22 de fevereiro | Foto: Divulgação

Há dois meses, torcedores picharam os muros da casa do presidente, Theodomiro Bittencourt, o Mirinho, e do Geraldo Camilo, responsável pela administração do clube. A sede também foi alvejada. O local não é mais utilizado por falta de pagamento do aluguel.

Para esta partida, o Macaé poderá contar com a estreia do atacante Romário, que veio do São Raimundo, de Roraima. O Leão conta também com o retorno do zagueiro Dante, expulso no jogo contra o Nova Iguaçu e que cumpriu a suspensão automática contra o Fluminense. Por outro lado, Dário não conta com o lateral-esquerdo Patrick, suspenso pelo terceiro amarelo.

Como visitante

Depois do Resende, o Macaé terá pela frente mais duas partida e fora de casa contra Madureira (Aniceto Moscoso) e Botafogo (Nilton Santos).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo