Tênis

Pela primeira vez, Sofia Kenin avança à semifinal do Aberto da França

(Photo by MARTIN BUREAU/AFP via Getty Images)

Nesta quarta-feira (6), a capital francesa amanheceu com o céu ensolarado e sem previsão de chuva, o que tranquilizou a organização do Roland Garros. O segundo jogo do dia foi disputado entre as estadunidenses Sofia Kenin e Danielle Collins, na quadra principal do complexo, Philippe-Chatrier. Kenin venceu o duelo por 2 sets a 1, em 2h04. 

Danielle Collins, número 57 do ranking da Women’s Tennis Association (WTA), vinha surpreendendo no Slam francês, principalmente depois de desbancar Garbiñe Muguruza, na terceira rodada. Apesar da ótima campanha, Collins foi derrotada pela #6 do mundo. 

As compatriotas protagonizaram uma partida disputadíssima, válida pelas quartas de final do Roland Garros. O primeiro set foi decidido no detalhe, com apenas uma quebra de diferença para a campeã do Australian Open 2020, Sofia Kenin (6/4). 

Durante o segundo set, Kenin quebrou o serviço da adversária, mas Danielle Collins devolveu esta quebra e deixou tudo igual novamente. O ritmo da jovem tenista caiu e, com isso, Collins fechou o set com a parcial de 6/4 e empatou o jogo. 

No último set, a #57 pediu atendimento médico e chegou a sair de quadra para recebê-lo. Collins sentiu o físico, não conseguiu manter o estilo agressivo e levou “pneu” da tenista Sofia Kenin (6/0). 

Kenin, cabeça de chave número quatro do torneio, ainda não havia conseguido superar Collins, nos três confrontos jogados até então. Além disso, a estadunidense chega à semifinal do Grand Slam parisiense pela primeira vez na carreira. Agora, Sofia Kenin enfrenta Petra Kvitová, que derrotou Laura Siegemund por 2 sets a 0. A partida será na próxima quinta-feira, 7, em horário a definir. 

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo