Z - Futebol Agência ENM

Pela quarta rodada seguida, Coritiba vence e não leva gol na Série B

Totó
Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba visitou o Confiança, nessa terça-feira (29), e venceu por 1 a 0 com gol do atacante Waguininho, o terceiro dele nessa edição da Série B. A partida, válida pela 8ª rodada da competição, foi a 4ª vitória seguida sem levar gol que o time coxa-branca conquistou.

Com essa vitória, o Coxa pula para a vice-liderança do campeonato com 16 pontos ganhos. O Confiança cai para a 13ª colocação com apenas 8 pontos conquistados.

 + Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Sem Léo Gamalho, William Alves foi a opção do técnico coxa-branca, Gustavo Morínigo, para iniciar o jogo no comando do ataque. O atacante de 29 anos fez sua estreia pelo Coxa no jogo passado contra o Guarani, mas atuou apenas por alguns minutos no fim do segundo tempo. Hoje, foi titular pela primeira vez. Porém, William não fez um grande jogo. Participou pouco e não criou nenhuma jogada perigosa a favor do Verdão.

PRIMEIRO TEMPO DE BOAS CHANCES PARA AS DUAS EQUIPES, MAS SÓ O CORITIBA SOUBE APROVEITAR

Nos 15 primeiros minutos, os dois times encontraram espaço para trabalhar a bola no setor ofensivo, mas não concluíram as jogadas bem. A partir do 25º minuto, o Coritiba começou a abusar das bulas cruzadas na área procurando William Alves e Waguininho e o Confiança passou a usar a velocidade de Neto Berola para tentar gerar perigo à defesa coxa-branca. Aos 30 minutos, Igor Paixão e Robinho ajeitaram a bola para Val cobrar a falta ensaiada perto da área; o goleiro defendeu a bola que, forte, foi no meio do gol. No fim da primeira etapa, aos 40 minutos, o Verdão criou uma ótima jogada pelo lado esquerdo, Robinho cruzou de perna canhota e Waguininho completou de cabeça e inaugurou o placar em Aracaju. Deu tempo do Confiança dar mais um susto na torcida coxa-branca. Aos 46 minutos, Neto Berola passou por Guilherme Biro, cruzou para o meio da área e, sozinho, Alex chutou por cima do gol.

SEGUNDA ETAPA FRACA DO CORITIBA QUE NÃO SE IMPÔS MESMO COM 1 JOGADOR A MAIS

A segunda etapa começou com o Confiança melhor, porém, aos 15 minutos, o jogador de time, Serginho, deu uma entrada forte em Waguininho e levou cartão vermelho direto. O Coritiba, no entanto, não aproveitou a superioridade numérica e continuou sem gerar perigo ao time Sergipano. Só no apagar das luzes, aos 46 minutos, que Waguininho chutou rasteiro de fora da área e o goleiro quase aceitou.

O próximo jogo do Coritiba é na próxima sexta-feira (02), contra o Remo, no Estádio Couto Pereira, às 21:30 (de Brasília). O Confiança joga contra o Vasco da Gama no próximo sábado (03), às 16:30 (de Brasília), no Estádio São Januário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo